Olá,


Alguem sabe dizer sobre o principio de funcionamento de um sensor de cloro ?

Saberiam dizer se o sensor de pH (eletrodo) é capaz de fazer esta medição de cloro também?

Motivo: Preciso fazer a leitura do Cloro na água e enviar essa informação para o Arduino.

Abraços

Exibições: 4399

Responder esta

Respostas a este tópico

Marcel,

Você teve algum resultado nessa pesquisa?

Temos interesse em sensor de Cloro.

Obrigado!

Marcelo Lima

Olá Marcelo, até o momento não. Como tenho pouco tempo para resolver outras partes do meu projeto (Ph, nível, salinidade da água, vazão, temperatura) , minha conclusão até o momento é que vale investir na compra de um sensor de cloro ao invés de eu projetar um. Mas Caso eu retome a parte do cloro irei postar aqui com novidades.

Meu foco agora até o fim de JUNHO é fazer aquisição dos sinais dos itens mencionados acima. Qlq sugestão estou aceitando...rs

abraço

Esse também é um interesse meu.

Sei que se o cloro já foi inativado estará na forma de cloreto, portanto será um sal na água, e um sensor de condutividade vai pegar.

Mas e o cloro na forma que ele é antibacteriano, como seria detectado?

Vou procurar sobre isso também.

Mas ele é volátil...não sei se sobra resíduo.

Você completou o projeto de nível de água?↓

Olá Sidney, estou atrasado com meu projeto, então resolvi esquecer esta parte de entender este sensor de cloro para não perder mais tempo.... minha opção será comprar um pronto mesmo.

Já comprei o de pH, sensores de nível e vazão e desenvolvi o termômetro que é muito simples e o sensor de salinidade que é através da condutividade da água (lembrando que a temperatura influência na condutividade)

Caso eu retome a parte do cloro irei postar aqui com novidades.

Meu foco agora até o fim de JUNHO é fazer aquisição dos sinais dos itens mencionados acima. Qlq sugestão estou aceitando...rs

abraço

Maecel, Podemos nos fala

Maecel,

então, se encontrar algo mais robusto me avise. Os sensores que encontrei tem algumas particularidades que ainda não entendi. Não mostram dados de linearidade nem tão pouco sobre o limite de detecção. Eu sei que a água potável deve estar com valores de até 0,5ppm. Portanto, um sensor tem que ter algo aproximado disso e com uma resolução bem boa. Imagino que uma coisa em torno de 0,01.

O de pH comprou qual? Estamos montando algo para monitoramento de hidroponia e usamos o scadabr para monitoramento e controle. Também estou estudando a salinidade, pois é um parâmetro importante e os sensores são caros.

até

Olá Sidney, o sensor de pH comprei esse abaixo: (o problema que fui taxado pois pedi um frete expresso para chegar em 20 dias....não aconselho pedir frete expresso pois será taxado)

http://www.aliexpress.com/snapshot/6635946304.html?orderId=67017810...

Comprei tbm um sensor de condutividade para futuros testes.

http://www.aliexpress.com/snapshot/6658901121.html?orderId=67192117...

desculpe a demora na resposta.

abrço

Maecel,

pelo que vi o sensor foi 28,00 dolares, deve ter dado 86,00. Pagou a mesma quantidade em imposto, ou seja, deve ser saído por 172,00. Correto?

O sensor de condutividade vc vai ligar em que equipamento?

To nessa luta para conhecer sensores para a hidroponia.

Paguei 86,00 no produto + 113,00 para frete expresso (para chegar em 20 dias) e mais 120,00 de taxas

TOTAL = 319,00

Não testei o sensor de condutividade ainda pois consegui "desenvolver" um pra mim...mas irei ligar no arduíno quando for testa-lo.... talvez tenha que fazer um Circuito Amplificador.... quem sabe vc não se interessa comprar esse sensor meu!...rsrs

Vc fala o sensor de condutividade? Talvez sim. To me adaptando ao sensor de ph primeiro. Tenho um igual ao seu e também uma placa do phduino.

Vamos testando.

Quanto vc pagou no sensor de condutividade? Tenho interesse tb. Caso queira vender o de pH tb tenho interesse pois não encontro aqui no brasil e não tenho paciencia de importar

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço