Galera eu comprei um modulo Esp8266 Wifi, e eu queria comunicar ele e o arduino com uma conexão wifi do meu android alguem ae tem ou sabe algum projeto desse, para me auxiliar!!????

Exibições: 1879

Responder esta

Respostas a este tópico

Cara,

   Eu tava super a fim de mandar pegar uns modulos desses pra estudar, até porque pelo que vi,  eles podem fazer coisas incríveis como serem programados e funcionar sozinhos sem o arduino,   serem transformados em servidores de rede de computadores,    criarem redes ad-hoc   proprias,  enfim, dá pra fazer o diacho com eles.

   O problema é que como vocë citou,  eu até dei uma catada,  mas tem pouquissima informação na net sobre eles.

   Logo,  não tenho como te ajudar,  mas agradeceria se caso você conseguisse,  criasse um tutorial e colocasse aqui pra todos.

um abraço.

eu queria pesquisar mais também sobre esses modulos fazer alguns testes

estou trabalhando em um sistema de automação via rede ja esta bastante avançado ja criei o aplicativo android e esta funcionando blz ligado a rede com cabos e modulos ethernet.

Com esses modulos é possivel fazer a comunicação sem fio mais no meu entender teria que ter um micro controlador e um modulo esp 8266 ou o nrf24l01 que é mais barato mestre e mais um modulo desses e microcontrolador para cada ponto que deseja controlar ai daria certo

É eu vi isso tbm, mais ou menos como se em uma shield ethernet vc controlaria o modulo wifi q enviaria as informações, e outro modulo wifi conectado a outro microcontrolador, receberia as informações e executava os comandos!!!!, mas direto do celular para o modulo até agora n consegui nada!

Você conseguiu ligar o mudulo a sua rede ? daria pra acionar por ip por exemplo da uma olhada nesse projetinho que fiz https://www.youtube.com/watch?v=h6DGBEUDcvk e mais ou menos assim usei um enc28j60 ligado a rede interna

GAlera,

Eu tenho um desse só que é no layout ESP1 que possui apenas 8 pinos e andei estudando mas ainda não fiz nada com ele.

Apesar de conter no total de 15 portas, o layout ESP1 permite apenas 1 porta I/O se voce quizer manter a comunicação serial pelos pinos RX e TX.

Para programar ele, terá que ter a última versão da IDE do arduíno e baixar a API dele que irá aparecer como se fosse um novo modelo de Arduíno.

A sintaxe é a mesma do arduíno, apenas se limitando a quantidade de portas existentes.

https://github.com/esp8266/arduino

Tem muitos exemplos disponiveis.

Aproveite! E boa sorte!

  'Eiju

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço