Aos mais experientes que puderem me auxiliar, agradeço desde já.

Preciso controlar um micro servo via bluetooth com uma única tecla, por exemplo: clico uma vez, e ele envia '180', clico outra vez e ele envia '0'.

Não sei como configurar o digitalread e o digital write para inverter esses valores.

Exibições: 336

Responder esta

Respostas a este tópico

Oi David, 

voce já tem um codigo escrito?

Pode posta-lo aqui ou no Pastebin?

Rui

Infelizmente no código do meu projeto não consegui colocar nada relacionado ao micro servo ainda, mas vou tentar explicar melhor:

Trata-se de uma maquete automatizada onde o micro servo é responsável por abrir e fechar um portão, e isso através de um aplicativo android (já fiz o aplicativo graças ao Eduardo Silva). Esse aplicativo tem um botão para cada led de cada cômodo da casa (essa parte já está certa), e tem um único botão para acionar o micro servo para abrir e fechar o portão. Como o acionamento dos leds via bluetooth em paralelo com push buttons foi feito somente através de digitalread e digitalwrite invertendo valores de entrada, achei que para o servo seria similar a isso. Eu estou começando agora nesse mundo que é tão natural pra vcs e estou dando aquelas cabeçadas de iniciante que vcs devem estar acostumados a ver.  rsrsrs

Valeu!

Carlos, obrigado mais uma vez pela prestatividade. Então, consigo usar esse mesmo método para o servo via bluetooth? Como eu disse, a parte dos leds já está certa, só falta o servo mesmo.

Obrigado.

Olá David,

De nada.

Bem, se pode usar ou não depende do seu Sketch, teoricamente se via bluetooth você aplicar o mesmo comando, o resultado vai ser o mesmo, mas para ter certeza seria preciso conhecer seu projeto.

Quando for implementar seu projeto, post aqui, ou abra outro tópico se tiver alguma dificuldade, sempre haverá pessoas interessadas em lhe ajudar.

Abs.

 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço