Alguém tem algum cód : exemplo para acionamento de carga á distância usando o " 2 KM long Range RF link kit"  de como usá-lo, pois tenho um motor de 50cv que esta á 800 metros de distancia do local á ser ligado e desligado e estou pensando em barateá-lo o seu acionamento... 

Exibições: 2081

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa tarde Luiz,

Depois de olhar o data do modulo de RF, posso concluir que não existe inconveniente para instalar o modulo para acionar seu motor, o que não se pode garantir é o alcance e qualidade do produto porque somente vi a folha de dados depois de seu comentário, mas baseado no que o fabricante promete, podemos considerar que geralmente a garantia de alcance de 2Km geralmente é na melhor condição, campo aberto e antenas se enxergando, paredes ou outros obstáculos reduzem essa distancia, mas creio que mesmo assim, se bem instalado 800 metros no seu caso deve cobrir.

A instalação é simples de certa forma e não requer nada mais que o próprio modulo TX que aciona uma saída RX, e desta saída poderá implementar por exemplo o uso de uma interface como um opto transistor, já que o modulo possui a capacidade de fornecer corrente suficiente para acender um led, e já tem resistor interno limitador de corrente, imaginei o uso de um rele, e o acionamento pode ser feito implementando um botão conforme os desenhos anexos. Ira precisar duas fontes de 110\220ACV X 5VDCV para alimentar os módulos.

Coloquei tudo como um diagrama em blocos para orientação, mas claro que você devera fazer as ligações e ajustes de acordo a seu circuito atual que desconheço.

Seguem anexos, e aguarde os comentários de outros colegas que podem sugerir, divergir, ou comentar minha proposta, sempre é saudável esse tipo de discussão e bem vinda para o sucesso do seu projeto.

Um abraço!

Anexos

Carlos Kwiek ! Obrigado por sua atenção...o circuito em anexo é justamente oque estava procurando, vista pela qual se faz necessário um experimento á campo para ver o resultado, assim que puder vou adquirir um dispositivo e colocá-lo á trabalho e aí vou postando o resultado, más a grosso modo se o mesmo enviar um sinal de comando e o módulo receptor o recebe-lo o resto é barbada....

OBRIGADO.....

Att LUiz Roberto

Oi Luiz de nada, a única coisa que recomendo é manter o sistema de comando via cabo em paralelo, em caso de falha de problemas via RF vai ter uma solução alternativa.

Sim, poste os resultados quando tiver assim fica um case resolvido para outros no futuro.

Grande abraço!

Carlos.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço