motor

Exibições: 3573

As respostas para este tópico estão encerradas.

Respostas a este tópico

Olha lá o torque: é maior do que eu tinha calculado, então serve. Meu programa pra motor de passo é que não serve, pq esse motor é DC, mas como vou ter q lidar com outros motores não custa nada criar alguma coisa pra motor DC. Basicamente, vai precisar de 1 joysticks, 2 pontes H, um arduino (pode ser um garagino, tanto faz), um circuito limitador de corrente e outras "cositas más", além da parte mecânica.

Fazer a adaptacão não é facil e talvez o custo disso seja maior do que comprar uma cadeira automatizada pronta. A questão é estudar o problema e amadurecer a idéia.

Então Moises, que placa é essa? Sabe o modelo, fabricante, datasheet, algum manual ou link?

Só assim poderemos te dizer para que tipo de motor ela foi projetada...

Abraço

Agora que eu vi que o Rui já tinha postado o link do  datasheet da placa...

https://www.dimensionengineering.com/datasheets/Sabertooth2x25.pdf

Olhando o manual, vi que ela pode controlar dois motores e 6V a 24V desde que consumam até 25A em regime contínuo e 50A por pequenos períodos (instantes), fazendo conta de padeiro, poderíamos ligar dois motores de até 600W cada um. Parece ser uma boa placa, com bons recursos de proteção e controle, desde que respeitados os limites e recomendações do manual.

Abraço.

Bom dia,

Colo aqui a resposta do fabricante recebida hoje, assim que receber outra postarei aqui.

Bom dia Sr Carlos,

Já localizamos o atendimento do Sr Sergio em nosso sistema. Encaminhei seu contato e e-mails trocados para o nosso SAC que é o Setor Responsável pela parte técnica. Em breve faremos contato.

Qualquer dúvida estamos a disposição.









Ana Luísa Roxo

Depto Comercial

 

Fones:053 3284-0608 / 3284-0612

Freedom Veículos Elétricos Ltda

www.freedom.ind.br

Moises,

A melhor recompensa que Deus pode nos dar é ver você em sua cadeira para se locomover, e continuar com o projeto de fazer uma, porque não? Mas melhor faze-lo com sua cadeira funcionando e assim projetar tudo com tempo e sem stress.

Um abraço!

Ola, Moises.

Eu também sou cadeirante. Tenho um tipo de distrofia espinhal (causa fraqueza cronica, degeneração muscular progressiva, é f#$%a), mas felizmente, ainda consigo tocar a cadeira manual.

Tive uma decepção como a sua. Consegui uma cadeira motorizada Freedon, acho que o modelo SL, aquela mais comum. Com dois meses de uso, a pobre sofreu uma pane eletrica total, e a assistência técnica de SP também mandou para a fabrica. Isso aconteceu no começo de abril e me pediram ainda mais um mês para receberam as peças novas da fabrica. É incrível que eles já definiram que vão trocar toda a parte eletrica, ou seja, drive de potencia, joystick, bateria e até fonte. Esses 30 dias que me pediram foi por conta do prazo que esperam receber esses componentes da fabrica, de repente chega antes, em 20 dias. A bateria nem é selada (não pode virar), por isso não da para mandar pelo correio, eles usam caminhão próprio e isso agrava mais o tempo de atendimento.

Bem, falei tudo isso para você saber que tem mais gente na sua situação. Só que no meu caso não é tão urgente, mas gostaria de ajudar.

Os comentários do Kwiek são extremamente pertinentes. É essencial vc assumir que qualquer tentativa de desenvolvimento relacionado a saúde tem seus riscos. A cadeira pode quebrar, pode te derrubar, pode disparar quando deveria estar parada, enfim, vc pode se machucar ou pior. Então pensa por alguns minutos, se a resposta for sim, continua lendo.




****



*********



************



********************



***********************************



**************************************************


Beleza, se chegou até aqui, me deixou motivado para continuar. Primeiro, você colocou no post do tópico um pedido de ajuda para entender o motor. Respeitosamente, tanto a você como aos colegas do fórum, não se deve começar esse tipo de projeto pelo motor.

Minha sugestão, faça novas perguntas:

Você já tem uma estrutura para montagem? Vai criar do zero ou vai adaptar em uma cadeira pré existente?

Se vai usar uma cadeira pré existente, que tipo de cadeira que é? É monobloco? É dobrável? Quanto peso ela aguenta? Se souber o modelo ajuda a conseguimos alguma informação com o fabricante ou mesmo produzir um desenho. Se não souber, fotografe e nos mande.

Já sabe como pretende acoplar a motorização, baterias, drives, controle, etc?

Vai controlar como? Joystick? guidão? pelo celular? interface de sopro?

Precisa que o prototipo final seja portável em automóvel comum? Em veiculo adaptado apenas? Em transporte publico?

e por ai vai... enquanto fiquei digitando já imaginei 20 perguntas, mas pode começar por essas. Se vc não sabe, beleza, vamos ter que descobrir.

A questão sobre a motorização é importante? claro que é, mas em um próximo momento. Agora vc precisa definir qual o perfil de uso que vc vai conseguir montar com seus recursos. Exemplo.
    - uso indoor - ambiente plano e pouco atrito com o chão, sem gramas, sem carpetes. Apesar do seu peso (mais as baterias e todo o resto) pode se dar bem com motores de pouquíssima potencia, bem mais baratos que os GPB da Bosch (aquele do post).
    - uso outdoor moderado - andar em ruas planas com poucos declives.

    - outdoor rally - enfrentar inclinações maiores que 12 graus, buracos, paralelepípedos, praticamente um bode montanhês.
    
Por enquanto ta bom, não acha? Se for mesmo seguir em frente, monta um grupo aqui no LDG mesmo ou no slack. Manda o link que nos te ajudamos a projetar, para te tirar logo dessa cama, se não a assistência técnica te devolve a motorizada.

No aguardo.

Moises,

Se puder poste algumas fotos da parte que você disse que já está pronto, assim podemos ter ideia de como está a montagem e como seria a adaptação do motor a estrutura pronta.

Abraço.

Beleza amigo, que bom que você é um homem feliz e determinado, fico feliz por você.

Mas se puder poste as fotos que eu te pedi.

Abraço.

Blz, acho que isso será mais um incentivo pra turma daqui continuar a dar palpites e ir te ajudando mais ainda na sua empreitada.

e ai, cadê as fotos?

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço