Pessoal estou com um problema aqui e preciso da ajuda de vocês, tenho um gravador de PIC que tem a conexão feita pela DB25 fêmea paralela com a porta paralela do PC, ocorre que não existe mais PC com essa porta, então comprei um cabo adaptador paralelo USB para DB25 fêmea, até ai tudo bem ocorreu que todos os programas que tenho só aceitam a conexão via COM ou LPT e agora como faço para gravar no meu gravardo via USB ?

Exibições: 1141

Anexos

Respostas a este tópico

o cabo vai se tornar uma porta com, é só ver la no gerenciador de tarefas em portas COM e LPT

Então Ricardo,

O problema é que só o cabo como adaptador não adianta, já que o barramento da porta  usb é controlado por software com um protocolo diferente. Você precisará de um circuito conversor além desse cabo.

É mais fácil vc montar um gravador RS232 DB9 ou o USB direto. Para RS232 é só instalar o aplicativo PicPGM  e configurar a porta jdm para gravar o hex e montar esse circuito:

http://microcontroladoresprogramaveispic.blogspot.com.br/2013/06/si...

Já fiz e funciona.

O gravador USB é mais interessante e viável por serem mais rápidos e versáteis. Vários possuem o modo Depurador para simulação do firmware. Os mais comuns são os da microchip só da uma pesquisa que possuem réplica para montar.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço