https://www.youtube.com/watch?v=Pj0Hmbj6Qik&feature=youtu.be

O Software compila esquema de reles, (LADDER) para os Arduino MEGA UNO e NANO.

Fiz o vídeo agora pouco depois de baixar desde o site do desenvolvedor gratuitamente.

Exibições: 21731

Responder esta

Respostas a este tópico

Já conhecia.

tem este aqui (mais próximo de CLP real),alem de outros.

http://soapboxautomation.com/

Oi Jonas,

Você usou? Eu instalei todos os driver e bibliotecas mas parece que somente funciona com as placas dos driver que eles mandam instalar, não sei, procurei um vídeo tutorial e não achei nada.

Abs.

sim Carlos, eu testei o sopabox e funcionou normalmente no uno, tem umas paradas que tem que instalar mesmo, mas no site tem todos os passos é só seguir.

http://soapboxautomation.com/support-2/soapbox-snap-tutorial/soapbo...

Valeu Jonas.

Abs,

Boa Tarde Jonas.

Estou mexendo nele , addrees e a porta que comunica com o arduino certo, e configuracion, sao as porta de entrada e saida que voce vai usar e isso ai fica complicado, pois do Carlos achei mais pratico de mexer

Carlos achei bem legal, somente falta o elemento lcd certo.

Oi Horst,

Sim, eu também gostei, sim falta muita coisa, falei com o desenvolvedor na Alemanha, e ele esta praticamente em fase beta, mas funcional já, como é open source ele espera colaboração de outros também e feedback é claro, acho a ideia boa a partir do mesmo principio da criaçao do ladder em PLC, ou seja, a linguagem ladder foi introduzida nos PLC porque a boleana era complicada para os profissionais que a anos estavam no mercado usando esquema de rele (ladder) em todas as aplicações, e não seria possível reciclar a todos de um dia para outro, o mesmo ocorre com a linguagem C, muitos conhecem bastante de eletrônica mas não sabem programar em C, então estas são soluções bem vindas, por isso trato de divulgar sempre que encontro este tipo de soluções.

Estimo que aos poucos eles irão introduzir melhoras tais como o lcd que você menciona.

Abs.

Dá uma olhada nesse. A versão lite é de graça e funciona no Uno e no Mega, o único problema é que está em italiano, mas a maneira de se programar é baseada no Siemens S7. A versão em inglês é paga:

http://autoware.com/

Cara, parece muito interessante e eficiente, mas acredite, preenchi o formulário para fazer o download, recebi o e-mail para confirmar o registro, e quando clico no link da um desculpe problemas no nosso site.

Enviei um e-mail para os caras, acho que na segunda eles respondem, italiano não seria meu problema, então... se funcionar é mais uma ferramenta para divulgar seguindo o mesmo principio da minha resposta acima para o Horst.

Obrigado pela dica,

Abs.

Eu baixei, e nos poucos testes que realizei, funcionou perfeitamente no Arduino uno. Posso disponibilizar o instalador, é só upar ele em algum serviço de cloud storage da vida. Vou fazer isso mais tarde e passo o link aqui no tópico.

 

Obrigado Diogo,

No Aguardo.

Um abraço.

 Diogo Henrique Corrêa, vc upou o autoware ? se sim , poderia me passar o link? tenho muito interesse em ladder, Estou usando ldmicro e SoapBox Snap, gostaria de testar esse. Infelizmente não conseguir baixar.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço