Boa noite pessoal, minha dúvida é simples. Vou fazer um projeto que contém uma parte que vai colocar um líquido num pote, mas não faço a mínima ideia do mecanismo usado pra fazer isso. Nos videos que eu vi, usam uma mangueirinha, mas não sei como faria pra ela abrir e fechar, sendo que eu vou determinar o tempo. Então queria saber o nome do bagulhinho que faz isso pra eu comprar. 

Vou anexar uma imagem do negócio...

Obg. 

Exibições: 532

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Boas, apartida é uma valvula solenoide.....

Em lojas que vendem peças para máquinas de lavar e lava louças tem umas baratinhas

essa válvula solenóide é como se fosse um registro de água onde a abertura/fechamento é comandado com 12VCC ou 127 VCA ou 220 VCA (essas são as mais comuns, mas talvez existam outras opções também, mas não sei te falar).

Tem ofertas aos montes no mercado livre. Dá pra escolher o ângulo entre entrada do líquido e saída do líquido (90º ou 180º) e também os tipos/bitola das conexões de entrada e saída do líquido.

Só fique atenta quanto a controlar o volume envasado através do tempo: para isso funcionar com exatidão, vc precisará garantir uma pressão do líquido de entrada constante. Caso contrário, 1 segundo de enchimento numa determinada pressão irá resultar em volumes diferentes caso vc altere a pressão do líquido de entrada.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço