Olá alguém pode ajudar-me? estou utilizando wifi cc3000 com o programa exemplo HTTPServe e gostaria que o arduino cham-se essa página - http://localhost:8000/sdk/agentspeak.html?id=Como vai denise?

Como posso incluir isso na programação para que fique da mesma forma de digitado na linha de endereço

Exibições: 1501

Responder esta

Respostas a este tópico

explique melhor o que pretende... quem servirá a página agentspeak.html e quem irá conectar nessa página?

Com essa página, envio um input para Denise falar, no caso o exemplo acima ele fala: Como vai Denise? O arduino já recebe da Denise os comandos de voz, porém gostaria que além de enviar os comando, ele recebesse os inputs para falar das ações tomadas pelo arduino, como: "A lâmpada já esta ligada pelo interruptor". Já tenho a programação toda pronta usando o androide para comandar por voz e falar as mensagens enviadas pelo arduino. Caso não conheça a denise - https://guile3d.com/pt/

 

amigo, não sei qual seu conhecimento sobre o assunto, então me desculpe se isso for óbvio: mas localhost não significa "localizar um servidor na sua rede local". Localhost significa algo como "localizar meu próprio IP"

Dessa forma, se o arduino tentar acessar localhost, ele tentará acessar o próprio IP do arduino. Se um pc tentar acessar localhost, ele tentará acessar o próprio PC. 

Então, se essa tal denise está hospedada no pc, o arduino terá que conectar através do endereço http://IPdoPC:8000/sdk/agentspeak.html?id=Como vai denise?

E o arduino deverá estar configurado no modo ethernet-client (e não ethernet-server). Como ele terá que acessar a denise, a denise é servidor e o arduino é cliente. Vc usaria ethernet-server no arduino se vc usasse ele para hospedar uma página que deveria ser conectada por exemplo pelo navegador no pc.

Ainda, a string não poderá ter espaços e/ou alguns caracteres especiais. Vc terá que substituí-los manualmente por códigos (exemplo: espaço virará %20). Ou vc poderá usar algum mecanismo que automatize essa substituição (pesquise por urlencode)

Eu tinha visto alguns anos atrás sobre esse guile3d, mas nunca me animei a mexer nele. Então não sei te dar maiores detalhes sobre como fazer o arduino trabalhar em conjunto com ele da maneira como vc pretende

Muito obrigado Imhugo, você já deu uma grande luz. O meu grau de conhecimento é pouco, pois quando programei era ainda em clipper e agora as programações que faço são simplismente remendo das existentes na web. Tenho 56 anos e min aposentei o ano passado e estou utilizando este Hobby para exercitar minha mente, fica a pergunta: Como seria a linha de comando? Quando digito com espaço o comando no navegador ela fala normalmente, o problema de espaço é devido ao comando do arduíno? A Denise está conectada corretamente? Pois não tem como configurar ela quanto sua conecção.

entendo perfeitamente as dificuldades que determinadas pessoas têm, mas isso não tem relação com a idade. Penso que tem mais a ver com o grau de exposição a que cada pessoa se submete a tais assuntos. Se alguém jamais se expôs ao assunto rede ethernet, comunicação cliente/servidor, configuração de servidor web, etc, não é difícil perceber que essa pessoa tenha que passar por todo o processo de aprendizado até dominar o assunto, independente da idade.

Quanto a digitar o comando com espaço: os navegadores já implementam automaticamente os códigos caso sejam detectados caracteres "proibidos". por exemplo: "blablabla.html?id=oi denise" vira automaticamente "blablabla.html?id=oi%20denise"

Já o modo cliente do shield não é capaz de substituir os caracteres especiais por códigos. Se vc tentar enviar   "blablabla.html?id=oi denise" , irá chegar no servidor apenas  "blablabla.html?id=oi" 

por isso vc terá que dar um jeito de encontrar alguma solução para "sanitizar" sua string

Minha especialidade desde os 19 anos de idade foi manutenção de equipamentos de grande porte e de plantas de processamentos e era muito bom no que fazia, agora hoje aposentado, como te falei e utilizando um pouco de meus antigos conhecimentos de clipper, pois vários comandos são bem parecidos o que muda é a forma de estrutura-los, estou engatinhando neste novo mundo afim de desenvolver uns projetos caseiros, remendando um pouco com informações e web, foruns, etc. Isso já é um exercício muito bom e atende a meu propósito que é exercício da mente, desde quando não quero mais atividades com mercado de trabalho. Acho sua colocação muito importante, sei que não tem nada a ver com a idade, mas sim com minha necessidade de não ficar o dia todo assistindo filmes, olhando para vitrines de shopping, jogando ou "enchendo a cara". Agora para finalizar veja como seria uma linha de comando exemplo para enviar esse endereço e executá-lo.

Desculpe mas outra dúvida: o arduino como cliente, continuará recebendo os comandos da Denise?

se vc configurar  o arduino como cliente, ele não será capaz de receber comandos, pois só  atuará como cliente, ou seja, só será capaz de conectar.

Se vc quiser que o arduino receba conexões também, então deverá implementar no mesmo sketch o modo cliente e modo servidor ao mesmo tempo. Isso demandará um pouco mais de habilidade, mas é perfeitamente possível ter esses dois modos (cliente e servidor) atuando simultaneamente

Obrigado mais uma vez, mas quanto a linha de comando como seria?  

o que quer dizer com linha de comando?

Como faço para executar - http://IPdoPC:8000/sdk/agentspeak.html?id=Perfeito? dentro do código do arduino?  como se eu tivesse executando na barra de endereço do navegador

não conheço esse shield que vc usa, o cc3000. Não sei te dizer se funciona do mesmo modo que o ethernet shield (que usa cabo de rede)

mas se vc estivesse usando o ethernet shield w5100, vc poderia usar o exemplo que vem junto com a IDE do arduino chamado ethernet client. Lá vc conseguirá perceber como se faz para acessar o google e executar uma determinada busca. Faça do mesmo modo para usar na sua aplicação

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço