Ola.

Estou montando uma CNC router, porem estou com duvida na parte de controlar os motores de passo nema 23, pois o fabricante me indicou o driver A4988 para controla-los e eu gostaria de saber se posso usar uma fonte para cada motor de 12v 2a, pois eu ja possuo estas fontes. 

Em anexo esta os componentes fonte, motor de passo, driver A4988.

Logo quando eu iniciar a montagem estarei postando passo a passo.

obrigado a todos.

Exibições: 14296

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Esta ficando muito bonita!! Parabéns!! No caso eu ja construi a minnha CNC ja faz um certo tempo, mais agora acabei de finalizar a parte mecânica da minha impressora 3D!! Depois vou até fazer um tópico para mostra umas fotos dela!! Continua no ritmo aee que esta ficando muito boa sua maquina!! =D

Obrigado, acredito que esta semana ou semana que vem ela estará pronta e funcionando, meu segundo projeto é uma impressora 3d também, ja projetei a estrutura da impressora no Inventor, eu to em duvida entre fazer uma impressora 3d Delta ou a Printrbot simple metal, qual você esta fazendo?

Fiz uma tipo a printrbot!! Posta uma foto dela, depois posto outras com mais detalhes!! =D

Cara ta muito legal essa impressora, creio que usando esse pillows ela ficará mais precisa, quando puder manda mais fotos pra mim ver, esta ficando muito massa, parabéns.

Parabéns!!!!

Ficando bonita mesmo...

Qual as especificações da barra roscada que esta usando?

Estou montando uma também e estou em dúvidas quanto a isso.

Abs.

Ola, a barra roscada que estou usando eu comprei no mercado livre, é um fuso trapezoidal de 9.2mm de diâmetro e o passo é 3mm ela ja vem com mancal injetado, qualquer duvida estou a disposição.

Ok

Valeu pela informação...

Abs.

Quero montar uma também, já estamos com projeto mas ainda não temos os componentes. Pode indicar onde comprou? Vi que comprou o fuso no ML, mas se pudesse passar os links seria ótimo. Difícil encontrar componentes confiáveis, seguindo os que comprou talvez seja melhor. Obrigado!

Ola, o link do fuzo que comprei esta ativo ainda, as outras peças que comprei não estão mais ativas no momento, creio que ja venderam todas, qualquer duvida estou a disposição obrigado.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-626549907-fuso-trapezoidal-c...

Mas os motores comprou no ML também? Os que vi pra vender lá parecem bem diferentes (parecem inferiores). Se puder passar a especificação e mais ou menos o preço que pagou, seria muito bom. 

Sim comprei esses que mandei o link para você esse vendedor tem também os fuzos tr14 que são bons custam em torno de R$ 45,00 por metro, eles tem a opção de usinagem nas pontas para a fixação no mancal com rolamento e no acoplamento flexível e também cortam do tamanho que você pedir, as castanhas eles fazem em poliacetal e em bronze, custam em torno de 50 as de poliacetal e 90 as de bronze, eu gastei em torno de 400 reais com os fuzos, são bons mais pretendo construir uma cnc maior e mais robusta com fuzos de esfera que são mais precisos, qualquer duvida estou aqui.


Bom dia Jean, estou começando a empreitada de montar uma cnc simples e gastando o mínimo possível (afinal essa será para aprender...rs).

Será que pode me ajudar? Tirar algumas dúvidas?

Comprei 4 drives A4988, 3 para usar e um reserva.

Tenho arduino UNO

e estou me baseando no material desse link (https://youtu.be/2VasRIHSIkA?list=PLqRpngiWes8DalsI4mH9Ia6ohK0bJowGy)

Pergunto: Meu próximo passo é comprar os motores. Sabe qual motor devo procurar? Vi que são Nema 23.

O que muda entre os vários que vi na internet? Só o torque?

Qual acha que devo procurar?

Muito obrigado.

Sérgio

 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço