E ai galera gostaria de compartilhar com vocês meu primeiro projeto de automação com o modulo ENC28J60.

Utilizei 3 portas digitais 7,6,5 para acionar 3 leds liguei o enc na minha rede Ethernet e no Arduíno , o código tive que usar dois e usar detalhes de um no outro não se acha muita coisa a respeito do enc e utilizei a biblioteca do enc28j60 disponibilizada pelo blog do Renato Aloi uns dos caras que estudou muito sobre ENC28J60.

Passei o código para o arduino e funcionou beleza não satisfeito editei novamente o código retirei o html gerado para o navegador e criei um aplicativo android no App Inventor para acionar os leds e fui além criei mais 2 funcionalidades que podem ser usadas futuramente as de cenas e equipamentos.

Utilizei ícones de um site especializado com licença gratuita porém para um projeto mais profissional seria mais viável criar ícones exclusivos.

Sobre a programação no appinventor utilizei blocos (SET) dos ícones seguido de blocos simples (TRUE E FALSE) para esconder e mostrar os ícones apagados e aceso, não sei se foi a forma certa.

Vídeo demonstração :

Gostaria de saber se alguém já programou no app inventor porque tem um erro no nesse aplicativo que não consegui resolver ainda, ao entrar na tela de lampadas e acender qualquer uma ou todas e voltar para tela inicial as lampadas continuam acesas normal como deveria ser, e ao voltar para tela de lampadas elas continuam acesa como deveria ser porém os ícones ficam no seu estado inicial apagadas, como resolver esse problema e deixar os ícones acesos mesmo se sair e voltar essa é uma das minhas dúvidas..

Bom galera é isso espero que gostem ainda tenho muito a aprender mais já é um começo esse pequeno projeto estou aberto a sugestões de melhorias obrigado..

Exibições: 1370

Responder esta

Respostas a este tópico

acho que basta vc fazer leitura dos estados quando colocar a tela em primeiro plano.

alias, belo projeto vc ta de parabens! muito bom mesmo.

Pensei nisso vou tentar e ver se resolve o problema é programar no app essa função..

vlw pelo elogio...

amigo pode me ajudar com esse ´projeto app inventor

pode me passa o code seu

ficou showwwww

Usei essas referencias ai ficou fácil 

biblioteca https://github.com/renatoaloi/Enc28CoreLib

referencia:

 https://cleitonbueno.wordpress.com/2012/09/12/arduino-ethernet-shie...

Estou trabalhando no código ainda tem alguns erros mais quando estiver pronto vou disponibilizar!!

e ai wellington blz consegui fazer um app que mostra o status de botao q nao falha cara so mostra se realmente for a condiçao atual se estiver interessado em saber ainda me avisa 

flw

Ow blz foi até engraçado hoje eu tbm consegui fazer essa proeza mais só consegui com um equipamento em cada tela mais esta funcionando beleza mostra o status blz como funciona o seu?

no meu coloquei um textcolor no status e uma variavel booleana no acionamento do botao nao corre  o problema do app ficar num estatus e o led em outro nem no navegador

Eu usei tinyDB para armazenar o acionamento.. mais do seu jeito parece melhor tem como colocar todos os leds na mesma tela do app?

E ai amigo, eu d novo rrrrr, o Tato, velho é aquilo q te falei, tenta colocar um feedback de sinal de retorno de cada acionamento, ex: de lampara pega o fio fase q vai pra lampada passa por um  diodo, resistor, depois da uma queda de tensao com outro resistor e poe na entrada do arduino, ja era broder rrrr,

eu nao te mandei os esquemas das plaquinhas por email ?

Amigo eu utilizo o "ATC Lite" ele mantém aceso a lâmpada como também da aquela piscadinha se necessário, mas eu utilizei para Bluetooth, porem ele oferece a opção para internet tmb. Vc pode me ajudar com esse modulo que vc esta utilizando, gostaria de controlar varias portas do Arduino mega sou leigo na área, pode me ajudar com um exemplo simples  para acionar um Led q seja. desde já agradeço.

da uma olhada nesse código http://pastebin.com/4Lje5NaG é o que eu uso,,, o esquema de ligação é simples da uma pesquisada no google ai " arduino ligação Enc 28j60" em imagens já sai o esqueminha certinho qualquer duvida posta ai 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço