Ola pessoal!

Seguinte, preciso usar a shield Ethernet para um projeto, e meu objetivo é, que com as informações obtidas por outros módulos, eu possa enviá-las para um IP. No entanto, vi vários tutoriais que ensinam a fazer uma página Web e controlar por la, porém tudo localhost. 

Como eu conseguiria, então, pegar essa informação e mandá-la para um IP externo?

Agradecido desde já.

Exibições: 1174

Responder esta

Respostas a este tópico

Resumindo, se estou entendendo bem, você quer conectar o seu projeto na WEB, e não somente na sua rede local, é isso mesmo?

Isso. Quero q a informação dele vá, por exemplo pra um outro computador, fora da minha rede local. Consegui achar um tutorial, q pede pra você setar uma porta no roteador (81) e depois usar o seu ip publico para ver. Bem, por enquanto não funcionou. 

Mas o objetivo é saber o comando para que eu possa enviar para um outro ip fora da minha rede.

Entendi acho, pensei que você queria acessar ele pela WEB e não estava conseguindo, mas pelo que entendo agora é que você quer redirecionar desde sua rede local, para um IP determinado essa informação, isso?

Exato! Qaunto a acessar web por endereço publico ainda não consegui, mesmo tentando todos os passos, mas isso não deve ser muito dificil. A duvida reina msm em encaminhar isso para outro ip externo.

Sim acessar a WEB não é dificil se já esta acessando localmente,, basta entrar no seu roteador e configurar (Liberar) uma porta em NAT e em LAN determinar o MAC e o IP do seu Shield, e não esquecer de liberar a porta no seu firewall.

veja este breve video, fiz apenas para dar uma ideia, não é extamente um tutorial,

tutorial https://www.youtube.com/watch?v=5BleDMz-E8Q&list=UULZ2cga6-yqz5... 

Quanto a redirecionar via codigo, fique atento, daqui a pouco alguém aqui te vai dar alguma ideia, o pessoal daqui é muito bacana em relação a dar uma força. Boa sorte.

Bem, os passos de liberar a porta no roteador ja tinha feito (possuo um tp-link). So faltava a do firewall. Ainda sim, quando digito meu endereço do NO-IP, ele demora um pouco, e logo ja muda para meu ip publico, porém sem sucesso de conexão. O que poderia ser?

Quanto a outra parte, sim sim, logo alguém da uma luz he he. Vlw!

Porque não tenta o seguinte:

Va neste link http://www.gwebtools.com.br/scanner-porta e digite sua porta com o Shield conectado para ver se esta aberta, caso esteja aberta, digite no navegador o IP atual que o mesmo link te mostra, seguido de, dois pntos, e o numero de porta. Não esqueça de colocar o numero de porta que liberou  no código

Exemplo: 134.123.111: (Aqui o numero de porta que você liberou.)

Procure liberar uma porta acima de 50000.

Consegui! Porém tive que fazer no Modem. Ja tinha feito no roteador, mas por algum motivo o Modem precisava da configuração tbm. Bem, agora ja acesso remotamente, so falta endereçar para outro. Muito obrigado msm!

É tem razão, o que acontece é que eu tenho modem roteador, você deve ter ambos separados imagino.

Valeu, e boa sorte.

companheiro, para fazer seu arduino acessar algum IP externo, não há segredo nenhum. Se tua internet está funcionando, e vc sabe configurar seu PC pra acessar a internet através do roteador, basta configurar o arduino com algum IP interno (exemplo: 192.168.0.x) e aplicar o exemplo da própria IDE do arduino ethernet shield chamado WEBCLIENT. 

O exemplo da IDE acessará o site google e vc poderá acompanhar o processo de comunicação do arduino com o site google através do serial monitor

Se vc quiser enviar informações geradas pelo arduino para um IP externo, deverá fazer isso através do método GET ou POST. Vantanges e desvantagens existem em cada um dos métodos, então convém estudar qual é mais apropriado pro seu caso.

Agora falando da outra ponta, ou seja, do IP externo que vc quer acessar: precisará haver ali algum script no servidor que trate de receber as informações recebidas do arduino, como por exemplo um script pra gravar informações no banco de dados.

/-/-/-/-/-/-/-/-/-/-/-/-/-/-/-/-/-/-/-/-/-/-/-/-/-/-/-/-/-/-/-/-/-/-/-/-/-/-/-/-

Em se tratando do contrário, ou seja, algum computador da internet acessar teu arduino, aí sim vc deverá fazer a liberação/redirecionamento de porta. 

É importante não confundir as coisas: uma coisa é configurar sua rede para permitir conexão entrante... outra coisa é fazer seu arduino enviar dados para algum IP externo. Portanto, para fazer seu arduino enviar dados para IP externo, não há necessidade de ficar liberando portas ou fazer redirecionamento de portas no seu roteador

Oi  imhugo  no caso ele precisava das duas coisas acho.

Um abraço!

Hmm, acho que entendi. Vou procurar sobre o GET e POST. Agora, pra ver se eu entendi a diferença dos sketchs: o WebServer é pra tornar o arduino o Servidor, por isso preciso identificar a porta para que outros computadores de fora ajam como clientes.

Já p WebClient, é para tornar o arduino um client, que vai redirecionar sua informação ou comandos de acesso para um servidor.

É isso?

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço