Olá pessoal, tudo bem?

Sou novo na área e desde já peço desculpa caso a pergunta seja básica demais.

Estou tentando fazer um projeto onde eu possa abrir o portão da minha garagem através da internet.

Para isso, estou utilizando o arduino e o shield CC3000 para fazer o servidor onde eu possa ler os comandos. 

Para abrir o portão, comprei um par de módulos rx e tx, xy-mk-5v e fs1000a respectivamente.

A princípio eu pensei que era só ligar o módulo de tx e liberar uma transmissão pra ele e gravar o código no meu portão. Não deu certo, pois o portão (PPA) não identificou o sinal emitido pelo tx.

Minha ideia então foi clonar um controle já existente, para isso, liguei o módulo rx e peguei o código binário de um controle que já funcionava. Nessa parte eu ainda patinei um pouco, explico: o módulo de rx só funcionou porquê utilizei uma library desenvolvida pelo Renato Aloi (controles 433mhz - renato aloi) , mesmo assim, constatei o que já disseram aqui no forum, a library é bastante instável. Hora funciona, hora não. 

OK, com o código em mãos, agora seria só transmitir através do tx, correto? Não! E não sei exatamente o porquê de não funcionar (utilizei as librarys virtualwire, RCswitch e radiohead). Até imagino que não tenha dado certo porquê as librarys venham pré configuradas para alguns controles que não são o padrão do Brasil...

Resumindo a pergunta: vocês já conseguiram abrir um portão ppa ou acionar um alarme de casa ou do carro através dos módulos no arduino?

Já vi muitas pessoas fazendo isso através de um relé, que por sua vez é ligado a um controle (foi o que fiz por enquanto)...

Mas eu gostaria mesmo é de fazer pelo módulo tx

Pessoal, desde já obrigado pela atenção,

grande abraço

Exibições: 2421

Responder esta

Respostas a este tópico

Muito bom Luiz! 

Que legal que conseguiu acessar as informações do chip do controle remoto!

Viu no blog do Afonso, que ele tem rotinas de simulação do chip?

Eu não testei essas rotinas.

José, desde já obrigado pela ajuda, acho que li o seu artigo "desvendando o controle remoto" umas 10x... Achei muito interessante e engraçado o porquê do autor do código tê-lo criado..

Sobre a simulação do mesmo, peguei os códigos do Afonso e não consegui fazer funcionar, coloquei inclusive uma antena no tx, mas sem sucesso. Como só tenho um arduino uno é um pouco difícil de testar.

Terei de atingir o objetivo através de um relé ligado a um controle já existente, sinceramente, não acho essa solução nem um pouco elegante, embora seja a mais fácil. Se tivesse feito isso antes eu não teria ficado pra fora de casa na semana passada quando esqueci a chave de casa no trabalho kkkkkkk

Enfim, continuarei tentando fazer funcionar pelo TX..

Desde já, obrigado pelas dicas, evolui muito!

Obrigado pessoal,

Por enquanto está funcionando acionando um controle através de um relé...

Assim que conseguir emular o envio do sinal com HT6P20B tento colocar aqui.

Um grande abraço a todos que ajudaram!

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço