Olá galera, tô pensando seriamente em montar uma "capsula robô" na qual seria enviada ao espaço. Muito simples, um arduino, um shield de GPS, uma camera pra filmar o voo e paraquedas. Alguém aí tem idéias a sugerir, ou quer participar do projeto mais diretamente?

Exibições: 5624

Responder esta

Respostas a este tópico

muito baixo...é quase impossível enviar com um foguete, ele vai muito baixo...penso em enviar com balão de hélio e explodir o foguete só quando o balão chegar a certa altura.

Tem um Tópico aqui... Das Antigas.... deve ter fácil uns dois anos.. Falando bem sobre isso...

Muita gente interessada... ótimas idéias

Recomendo!

irei procurá-lo...valeu man

A Que altura pretende enviar esse foguete?

Quem vai financiar monetariamente ?

eu mesmo vou financiar...não seria com foguete, balão de hélio é a melhor opção e mais barata e simples

Que dados você deseja adquirir? ²

Seguinte, ainda tô analisando se é realmente viável. Queria fazer algo que num gastasse "muito". Por exemplo, um inglês mandou uma câmera pro espaço e depois a recuperou e postou o video na internet. Se num me engano ele gastou mais ou menos U$ 750 (dólares)...sinceramente minha ambição seria que a camera não retornasse, que ficasse em órbita, mas como astrônomo amador sei da dificuldade disso e das implicações com o governo. Eu estou me habilitando para radioamador, então terei uma frequência de operação só minha, a utilizaria pra comunicação caso necessário. Mas basicamente o projeto consiste em mandar uma câmera pro espaço com balão de hélio e depois recuperá-la...mas isso só seria imitar o  que um monte de gente faz, por isso queria ideias de vocês sobre o que a gente pode fazer para fazer algo melhor e se possível deixar em orbita....

em orbita.... amigo, estive pensando em usar 3 balões para ir muito alto mesmo com a seguinte maneira: um balão cheio, o segundo medianamente cheio e um terceiro quase vazio, para realizarem a seguinte sequência: quando o primeiro estourar, o segundo começa a ficar com um volume quase "cheio" e o terceiro ficaria com o volume na metade, e quando o segundo balão estourar o terceiro estará quase cheio tbm, assim daria para ir mais alto do que com um balão só. Entendeu a ideia?

com o arduino podemos monitorar a temperatura, e a posição com gps, no projeto da orbita seria possível com os balões + seu sinal de rádio + gps quando ele aproximar do ponto de laçamento (após algumas voltinhas...) se desprender do balão e cair e quando chegar a uma altura acionar um drone e corrigir a posição voltando para a origem ou em algum lugar seguro bem próximo do tipo no alto de um edifício e depois poder recupera-la.

Eu sempre pensei assim, poderia envia a "capsula" até certa altura com balão de hélio, daí quando atingisse o limite, estourar foguetes que impulsionariam a capsula para ainda mais alto ou talvez até a orbita...talvez seja loucura, mas nada é impossível quando se tem conhecimento.

Bom, voce poderia usar apenas uma sequencia de motores para atingir uma certa distancia... até 1500km. Seria legal voce analisar gases e temperatura, filmar, cronometrar e etc. 

Eu já tenho alguns dados, meu  maior problema no momento é a temperatura...eu ainda não sei bem até que temperatura o Arduino pode funcionar. Ou o Raspberry. 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço