Fala Garageiros, tudo bom? Seguinte, tenho dois tubos metálicos e gostaria de fazer um eixo para eles, então pensei em soldar um barra arredonda mais fina na ponta do tubo. O problema é como fazer esta barra ficar bem centrada, afinal queria que o tubo desse um giro perfeito (ou bem próximo disso). Queria evitar ter que levar em um torneiro pois por aqui é complicado depender desses profissionais. (Eles acham que estão fazendo um favor, fala sério). Se alguém tiver uma dica, eu agradeço! Abraços!

Exibições: 915

Responder esta

Respostas a este tópico

Exemplo do que pretendo fazer.

Qual e a medida do tubo e do ferro redondo, ex tubo 3/4 ferro de 1/2 ?

1/2, da barra ainda não pensei. Alguma sugestão?

Dá uma olhada em alguma serralheria ai perto da sua casa se eles tem algum gonzo para vender e fazer o seu eixo. Estas pecas tem várias medidas 7/8, ½, entre outras.

Com a fêmea você pode montar o eixo com ferro que você tem, com o macho dá para emendar um tubo no meio e usar as pontas.


A primeira peca da esquerda para direita e um gonzo de 1/2, dá para passar o ferro redondo no meio e deixar na medida que você quer.

Não sei a precisão que vc necessita, mas se não for muita, uma coisa que vc pode fazer ir colando enrolada uma fita adesiva ou isolante na barra menor até que fique com o  tamanho da maior, depois vc encaixa, solda.

Lembre-se que eu não sei o tamanho das barras...

 

Já usei uma ideia parecida para resolver um problema parecido, pode ser que funcione! Vou tentar essa ideia amanhã!

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço