Garagiduinos,

então...

comprei o nRF24L01 por ser:
  •  um transreceptor (envia e recebe sinais);
  •  barato;
  • Existir biblioteca pronta para arduino.

Mas é dificil pacas entender o código, não consigo achar um meio de enviar e receber variaveis....

Alguem aqui saca deste módulo e pode me enviar exemplos de códigos ?

obrigado..

[....] 4 dias depois ....

Companheiros;

Depois de 4 dias a fio (e esposa bolada por falta de atenção rsrs) tentando desenvolver alguma foma de enviar  strings, e chars como variavel e tambem receber informções ( pois é transceptor)

Confesso a vcs que consegui!!!!!!!!!!!!!!! Estou feliz com o feito!!!!

Num adiantou para mim usar a RF24 muito menos o mirf.... bibliotecas difíceis.... e com todos os bugs e erros de compilação possiveis....

Enfim encontrei uma biblioteca muito boa fiz alguma alterações e pronto. O primeiro teste, funcional, que fiz COM ESTA BIBLIOTECA foi utilizAr o nRF em um carrinho de controle remoto. Outrora havia usado com uma porcaria de TX e RX de 433MHZ  lento pacas e  com pouco alcance e ainda precisa de uma enorme antena tanto no transmissor quanto no receptor....

Agora com o nRF estou alcançando mais de 130 m  em espaço aberto sem antena!!!!!! Andei pesquisando e se usar um nRF, com antena, poderei te alcance de 1 km PQP!!!

Então nesta minha brincadeira com nRF acabei queimando 2 Unidades nRF(liguei em 4,8v mas com bateria de 10amp! tem que ser 3v ) com , 1 atmega, e furando  profundo a palma da mão com a chave de fenda...

em breve colocarei aqui a biblioteca , compatível com mega uno ,.....  e vcs poderão mudar as portas manualmente apenas  trocando o valor ex.: CE = 3; CNS = 4; ..... e assim vai .... um abraço e obrigado pela ajuda de voces !!!!!!!!

Se alguem estiver precisando solicite por email nadielnadiel@yahoo.com.br

Valeus garagistuinos!!!

Exibições: 16415

Responder esta

Respostas a este tópico

pinagem muda devido a estrutura lógica do mega que é totalmente diferente  do uno

Olá Nadiel, gostaria de saber de saber como utilizar o modulo nRF24L01 para receber sinal do um aparelho celular ( wifi ) . Quero controlar um carro de controle remoto. Quero controlar o carro via wifi.

QUALQUER AJUDA É BEM VINDA! 

Dr. Me envia a biblioteca por favor, engenhariamecatronica@gmail.com

Abraço

Essa biblioteca ainda está disponível?

Olà Nadiel voce pode enviar a biblioteca ou indicar a pagina

aonde o posso fazer o download
Grato
I

Olá Nadiel,

Consegui fazer funcionar com a biblioteca RF24 acompanhando este site: http://blog.filipeflop.com/wireless/arduino-modulo-nrf24l01.html  Lá tinha um esquema de como ligar/programar e a principio funcionou.

Tens o link dessa nova biblioteca?

Abraço!

Bom dia Carlos estou com algumas dúvidas a respeito. Se me ajudar ficarei muito agradecido, pois tenho tentado fazer esses módulos funcionarem, porém sem sucesso. Não sou novo nessa área, mas acho que deva ser algo como "a primeira vez sempre é mais difícil" entende.

Estou usando 2 mini-pro.

Sei que o Transmissor (T) envia um tempo de millis(). Mas gostaria de fazer um teste e enviar um número qualquer, até consigo enviar esse número fazendo uma substituição no código (nessa mesma linha). Porém no receptor (R) não recebo esse valor e é impresso valores de tempo. Como consigo imprimir somente o valor que enviei?

Você fez alguma modificação nos registradores do módulo e quais foram. Afim de estudar.

Bom dia, utilize a RF24 otimizada que está no link http://tmrh20.github.io/RF24/classRF24.html

Bem fácil de usar e sem segredos, e permite a configuração do módulo. Se quiser algum exemplo é só falar.

Att

se quiser manda um e-mail pra mim que eu tenho uma biblioteca que mandei pra varias pessoas aqui do fórum e todos conseguiram 

deividcosta_@hotmail.com

olá pessoal,

Sei que faz tempo o tropico, mais lá vai a minha dúvida que desejo compartilhar com vocês,

Alguém conseguiu realizar a comunicação ("RX - TX, TX - RX") utilizando este módulos, o que conseguir foi realizar a comunicação entre um e outro, mais ambos enviando e recebendo não tive sucesso, mesmo utilizando o exemplo na biblioteca. Alguém poderia me dar uma auxilio ?.

Att.

Também de igual modo não estou conseguindo. Toda ajuda será bem vinda.

olá gurizada, estou em um projeto (por enquanto mental) preciso que ele(nrf24) mande 7 dados diferentes para um robo, e o robo deve retornar 5, a função tx e rx deve se intercalar automaticamente entre os dois arduinos para que hora um possa enviar e hora outro.

esse tempo deve ser curto pois os dados que serão enviados farão o robo se movimentar, caso o tempo seja muito longo a mobilidade do robo será comprometida.
alguém saberia como funcionaria isso?
Agradeço

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço