Olá pessoal!

 

Estamos abrindo este tópico para sugestões para Tutoriais. 

Caso tenha uma sugestão, comente aqui para que possamos dar prioridade aos temas pedidos nos próximos tutoriais elaborados por nossa equipe.

 

Fiquem de olho no Blog e nas áreas Tutoriais e Projetos!

 

Equipe Lab de Garagem

 

Exibições: 11346

Responder esta

Respostas a este tópico

Tem as "dúzias" na internet...

SP não consigo interligar mais de uma...

Pois é... Esse titulo poderia ser "Sugestões para tutoriais sobre assuntos ainda não contemplados em outros". 

Ou quem sabe criarmos um toturial, posso ser voluntário:  "Como pesquisar circuitos, componentes e programas na web" e "como desenvolver sua propria aplicaçao utilizando microcontrolador, começando pela escolha da família".

Grande "Dudu"...desculpe a "intimidade"...

Por falar nisso, estou terminando um circuito que faz comunicação entre 2 PICs na mesma placa, e gerei um protocolo simples só para o 2o. "obedecer" alguns comandos enviados do 1o. 

Tá ficando bacaninha, tudo feito em MikroBasic (linguagem mais moleza que essa???...não há...). Precisei de 2 pois o preço de um maior (pelos pinos) ficaria mais caro.

Gostaria de saber se você já usou o protocolo Manchester, ou se tem conhecimento de algo tão simples quanto?

Obrigado.

Tutorial de timers, tutorial de interrupção interna e externa, tutorial de lcd serial, tutorial de lcd gráfico (nokia 5110), etc. Obrigado pela oportunidade.  

Poderia fazer um tutorial de como criar bibliotecas no arduino

Gostaria de tentar algo onde os projetos fossem interagindo um com outro, tipo lego.

Sairia do básico com acender uma luz pela internet e iria evoluindo por partes até chegar em algo bem grandioso com um robô autônomo, mas o projeto acender uma luz estaria lá, separado, fácil e acessível para um principiante.

Não sei se daria certo, nem sei por onde começar, mas se direcionarmos os conhecimentos poderíamos fazer algo nesse sentido.

Abcs

Ia ser bom um sobre conexões de internet com GSM/GPRS shield... dá o maior trabalho achar tutoriais assim em português :P

Olá, boa tarde a todos.

Faço curso de Automação Industrial ainda em 1º módulo, e Iniciação Científica no Instituto Federal de São Paulo, porém muito trabalho e tenho algumas dificuldades com a nova tecnologia a qual fui inserida, entretanto adoro superar meus próprios limites e vencer desafios.

Bom, meu projeto é de: Aplicação de Tecnologia Móvel na Automação Residencial, em um prototipo anteriormente construido e desenvolvido aqui na Escala por aluno de projeto anterior ao meu.

Consegui acionar 6 Leds apenas com um comando tanto na Internet quanto no celular em sistema operacional Android, utilizando o Ethernet Shield conectado a uma rede local. Na ultima semana consegui fazer o acionamento de ventoinha (6020DC12HS) - bom creio que seja este o modelo - com um relê(28VDC 10 A, 220VAC 7A) - meu professor de Eletrônica Digital me deu uma ajudinha - utilizando o LM35

Através da internet terei que enviar um comando para o Arduino, e este mesmo sem a temperatura ter chegado ao seu nível de NA do relê o ventilador seja acionando e a mensagem tipo "Ventilador Ligado" ou "Ventilador Desligado". E no celular para que o ventilador seja acionado, e também me envie uma mensagem quando for acionado.

Tenho outras funcionalidades para implementar  na casa, mas uma coisinha por vez.

Gostaria que vocês postassem um tutorial de como posso fazer um acionamento de relê através da internet utilizando o Arduino Uno, o Ethernet Shield e Android.

Agradeço a atenção.

Bem amigos, se cada um tem direito a pedir um tutorial lá vai o meu pedido: 

COMO CRIAR UMA REDE MESH E EFETUAR A COMUNICAÇÃO ENTRE VÁRIOS ARDUINOS COM SENSORES, UTILIZANDO A PLATATORMA XBEE EM MODO API (de preferencia com o apoio da biblioteca xbee-arduino)

 Adoraria se alguem criasse esse tutorial bem explicado, pois já li pra caramba e até agora não entendi como se faz, só comunicação xbee em modo AT.

Vocês poderiam fazer um tutorial de como escrever em um arquivo no cartão micro sd, sendo que poderia ser escolhido o local no arquivo, como uma linha específica e não apenas no final do arquivo.

Até.

Olá pessoal, já tomamos ciência de todos as sugestões e muitas já foram atendidas, e estamos trabalhando nisso e em breve estaremos com novidades, 

Fiquem de olho no Blog e nas áreas Tutoriais e Projetos

Equipe Lab de Garagem

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço