Como começar a programar em Arduino e por onde começo, pois sou iniciante nesta area, preciso de um feedback. grato

Comentar

Você precisa ser um membro de Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking) para adicionar comentários!

Entrar em Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking)

Comentário de Alexandre em 30 setembro 2014 às 9:34

Bom dia. Seja bem vindo!

Se é iniciante, totalmente iniciante no mundo da programação, o melhor é começar por lógica de programação e algoritmos. Tem muito material no google, mas um lugar aparentemente bobo e excelente pra isso é a code.org.

Vai desenvolvendo lógica de programação a partir dum jogo quase infantil, mas quando você vê ele não é tão infantil quanto parece.

Depois, uma linguagem de programação ideal pra se começar é Pascal (sim, ainda existe), que é muito parecida com C (necessária para o Arduino). Tem o compilador/IDE Freepascal para isso, muito bom.

Outras linguagens boas pra começar são python e java, que são interpretadas (evitam você ter que compilar o código pra testar).  Sugiro:

 https://pt.khanacademy.org.

http://www.codecademy.com/

Mas voltando ao Arduino, ele usa uma linguagem chamada Wiring, baseada em C. Quem programa em C programa em qualquer linguagem, menos Assembler. Os dois melhores lugares que o pessoal encontrou, na minha opinião:

http://programacaodescomplicada.wordpress.com/

http://www.cc50.com.br/

Claro que você tem que frequentar assiduamente também o labdegaragem.com, além do arduino.cc.

Outra dica: jogue fora essa porcaria de Windows e adote uma distribuição GNU-Linux. Ubuntu é o ideal pra iniciantes. É outro universo, ótimo pra entender o que acontece atrás da telinha colorida do PC, de quebra não se preocupar mais com bugs, virus nem atualizações obscuras.

Quando entender o que é GNU-Linux e as diferenças dele pro sisteminha do tio Bill, nunca mais vai querer Ruwindows no teu computador.

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço