Arduino - Códigos+Projetos

Informação

Arduino - Códigos+Projetos

Grupo para criar um repositório de códigos e projetos utilizando Arduino. Facilitando a busca e centralização para todos os interessados em desenvolver, aprender e ensinar essa maravilhosa plataforma de prototipagem eletrônica open-source.

Membros: 789
Última atividade: 16 Mar, 2023

Definição (Retirado da página Arduino Playgroung)

O Arduino é uma plataforma de prototipagem eletrônica open-source que se baseia em hardware e software flexíveis e fáceis de usar. É destinado a artistas, designers, hobbistas e qualquer pessoa interessada em criar objetos ou ambientes interativos.O Arduino pode sentir o estado do ambiente que o cerca por meio da recepção de sinais de sensores e pode interagir com os seus arredores, controlando luzes, motores e outros atuadores. O microcontrolador na placa é programado com a linguagem de programação Arduino, baseada na linguagem Wiring, e o ambiente de desenvolvimento Arduino, baseado no ambiente Processing. Os projetos desenvolvidos com o Arduino podem ser autônomos ou podem comunicar-se com um computador para a realização da tarefa, com uso de software específico (ex: Flash, Processing, MaxMSP).As placas podem ser construídas de forma caseira (manualmente) ou adquiridas já montadas e o software pode ser baixado gratuitamente. O projeto do hardware (arquivos de CAD) está disponível sob licença open-source e você é livre para adaptá-lo para as suas necessidades.O Arduino recebeu uma menção honrosa na categoria Comunidades Digitais do prêmio Ars Electronica Prix do ano de 2006.A equipe de concepção do Arduino é formada por: Massimo Banzi, David Cuartielles, Tom Igoe, Gianluca Martino e David Mellis. Créditos.

Fórum de discussão

[DUVIDA} Tava mechendo com o NodeMcu esp8266 e subiu cheiro de queimado, e agora?

Iniciado por Weider Duarte 5 Fev, 2021. 0 Respostas

Olá pessoal,    Tava fazendo testes das portas do NODEMCU Esp8266, com um led foi tocando pra identificar onde estava cada pino,  dai o LED queimou e junto com ele parece que meu NODEMCU queimou…Continuar

Consultando Webserver-Site utilizando Rede GSM com Arduino+Shield SIM900

Iniciado por Cesar Augusto 30 Abr, 2019. 0 Respostas

Boa noite pessoal. Estou trabalhando em um projeto onde preciso realizar consultas em um Web Server (site). Este projeto funcionava muito bem, porém ele foi paralizado, onde o estou retomando.Já…Continuar

Tags: PHP, GET, Arduino, SIM900, Webserver

Como parar uma interrupção externa temporariamente?

Iniciado por Rafael Poletti. Última resposta de Daniel Amorim 9 Abr, 2019. 9 Respostas

Bom dia garagistas!Pessoal por gentileza, estou desenvolvendo um projeto de grande importância para mim onde eu utilizo a interrupção externa zero (e futuramente utilizarei a 1 também), porém…Continuar

Arduino + ENC28J60 + servidor?

Iniciado por Pedro Otávio Mariano Perucelo 5 Abr, 2019. 0 Respostas

Amigos estou com uma dúvida, consegui achar uma biblioteca para Arduino com o ENC28J60, e após fazzer a programação reparei que quando utilizava ele como servidor e inseria códigos HTML nele, percebi…Continuar

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de Arduino - Códigos+Projetos para adicionar comentários!

Comentário de MacGyver FB em 17 junho 2018 às 19:33

"olá sou novo na área de programação queria ajuda,, to querendo fazer um monitoramento de aquário usando sensor de temperatura a prova de agua DS1820.. ele usa uns relés to querendo aumenta colocar 7rele, 7 sensores, ele usa LCD (16.2). para fazer leitura da temperatura. quando a temperatura abaixar para 28graus. acionar os reles automaticamente.. separadamente o acionamento do relé conforme o sensor de temperatura.. queria colocar via Bluetooth para fica vendo a temperatura e poder acionar manualmente os reles. no meu celular..

Comentário de R. L. C. F. em 19 maio 2018 às 14:31

Boa tarde. Estou precisando muito da ajuda de alguém com mais experiência em um projeto que estou tentando fazer. Alguém pode me ajudar? (http://labdegaragem.com/forum/topics/controle-de-sentido-de-rota-o-...)

Desde já agradeço a atenção.

Comentário de Roberto Cavalcanti Junior em 18 dezembro 2016 às 13:22

que componentes sugerem que use para controlar o acesso principal da minha residencia, biometria ou senha... alguém ja fez algum projeto parecido?

Comentário de Ismael Viana em 21 junho 2016 às 19:08

Olá boa tarde sou novo aki tbm tenho pouco conhecimento sobre arduino principalmente na programação dos códigos, portando preciso de uma ajudinha pra concluir um projeto de Automação Residencial que estou montando e minha dificuldade é de unir dois ou mais códigos em um só, para que o arduino execute alternadamente. Segue abaixo Código 1 e Código 2. Desde já agradeço.

Comentário de Carlos Machado em 28 junho 2015 às 21:22

Heitor, eu posso orienta-lo a fazer este projeto, basta apenas que entre em contato.

Carlos.

Comentário de Heitor Torchia em 1 abril 2015 às 23:50

Prezados, boa noite! Preciso desenvolver, para minha empresa, um projeto de fechadura eletrônica por biometria + banco de dados. Consistiria da seguinte forma: Um funcionário coloca sua digital no Scanner, e a entrada do mesmo é liberada. Automaticamente, seria enviado para um software a data e hora de entrada e saída do funcionário. Resumindo, seria 2 em 1. Tanto o acesso à empresa (mesmo se o funcionário esquecer sua chave, pode entrar na empresa com sua digital), como também, um controle de ponto. Poderiam me auxiliar a desenvolver esse projeto?

Desde já, agradeço a atenção

Comentário de José Luís da Costa em 29 setembro 2014 às 21:41

Preciso fazer um projeto de uma armadilha fotográfica arduino onde vai um sensor de presença, uma câmera arduino web cam , e um canhão infravermelho para conseguir filmar os animais a noite , cheguei a comprar está camera no mercado livre http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-589895482-cmera-vga-ov7670-p..., mais ela não possui cartão de memória ai eu quero opotar por um arduino cam deste modelo>>>http://www.uctronics.com/arduino-camera-shield-arducam-for-uno-mega... mais estou com dúvida em relação ao datashed  e o código exemplo que ainda não achei em lugar nenhum alguém pode dar uma dica¿

Comentário de Renato Portugal em 28 setembro 2014 às 16:38

Que bacana... É disso que precisamos... Pessoas que gostam de desenvolver... Esses dias desmontei uma câmera de celular para tentar ligar no arduino mas ainda não tive tempo de testar e de pesquisar se há como. Vamos nos falando.

Comentário de José Luís da Costa em 26 setembro 2014 às 20:30

Preciso fazer um projeto de uma armadilha fotografica arduino onde vai um sensor de presença, uma camera arduino web cam , e um canhão infravermelho para conseguir filmar os animais a noite alguem tem como dar uma dica?

Comentário de Carlos Machado em 25 agosto 2014 às 16:27

Olá galera, sou Carlos Machado como vocês podem ver, trabalho profissionalmente na área de desenvolvimento já alguns tempo, entorno de 25 anos, quero poder ajuda-los passando a minha experiência para vocês e também aprender.

 

Membros (789)

 
 
 

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço