Alguem sabe como colocar grafico em uma pagina web com a biblioteca web server do arduino, por exemplo ler sensor de temperatura e colocar grafico dessa leitura e embaixo o horario, tem como em html??????????????????

Exibições: 1928

Responder esta

Respostas a este tópico

não amigo, desculpe, mas o gráfico vc não vai conseguir gerar, pq o arduino é muito fraco pra isso, recomendo vc utilizar um servidor web pra fazer o serviço...

HTML não faz gráficos amigo. Nem linguagem de programação é. Você pode fazer o arduino enviar os dados para uma outra aplicação, que pode ser PHP e ele imprimir um gráfico para você.

Amigo, com HTML somente não há como, mas se você sabe usar html com o web server, você pede estudar essa biblioteca javascript do google e usar para gerar os gráficos:

Google Chart

Mas caso queria aplicações mais complexas, com banco de dados, logs e etc. Ai o melhor é partir para uma linguagem de programação mesmo, como PHP ou C#, ou qualquer uma de sua preferencia. Também existe como gravar informações no banco de dados com o próprio Arduino, mas é relativamente mais complexo!

Edmilson, entra em contato comigo que te ajudo a fazer isso em php/mysql  e js. Se quiser estou a disposição.

Dario meu email é (edmilson-antunes@hotmail.com) o codigo é esse ai que estou usando queria fazer o grafico do kwatthora ou qualquer outra variavel se puder me ajudar ficaria muito agradecido não entendo nada de php nem javascript...

Anexos

poderiam postar o progresso no topico..  acho quem muita gente tem interesse

Com certeza, acho válido que todos vejam.

Opa.

Da de fazer uns gráficos com html5 usando a tag canvas e javascript. Da uma olhada no anexo se é algo assim que precisa. Esse WebServer é armazenado na memoria flash de um pic18f, ele é bem compacto.

Att.

Jucelei

Anexo

Anexos

poxa era isso mesmo que precisava tem algum codigo como exemplo ai???a e  em anexo o print da pagina como

esta ficando meu projeto, ta faltando o grafico , dia e horario que estou correndo atras.....

Anexos

Boa tarde Edmilson,

O que você está usando para medir o consumo de energia? algum modelo de sensor de corrente?

to usando uma plaquinha que comprei no mercado livre com o acs 712 de até 30a e a tensao uma plaquinha tambem que comprei no site do marcelo cuim, funciona direitinho eu nao juntei toda a programçao ainda, ja testei o leitor de tensao e corrente separado funcionando belezinha, agora estou testando a parte grafica em html esse sketch que postei acima estou só pegando o valor do ldr como se fosse em watts e calculando o kwatts total, depois vou juntar tudo...

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço