galera tudo bem to precisando de uma grande ajuda.

gostaria de saber se tem como pegar o peso de uma balança digital(fazendo uma gambiarra) e colocar no arduino pelas celular carga. 

Exibições: 894

Responder esta

Respostas a este tópico

cara muito interessante mais ainda não consegui tirar minhas duvidas

são 4 sensores que chegam por três fios cada sensor de carga em seguida vai pra uma placa, que esta saindo por 4 pinos como mostra na figura

Diego, é o seguinte, cada sensor seu deve estar usando apenas um Strain Gauge, que nada mais é que um tipo de resistor variável que é colado em uma superfície. Assim cada sensor deve estar representando  ¼  de ponte, o que os 4 geram uma ponte completa. 

Deixa eu explicar melhor. A ponte que me refiro é a Ponte de Wheatstone, como na figura abaixo. 

A ponte de Wheatstone nada mais é que 4 resistores de valores iguais que quando ocorre a variação do valor de um deles é gerado uma tensão em mV em Vo.   

Existem várias formas de montar uma ponte de Wheatstone, mas no seu caso está sendo usado 4 resistores variáveis, os chamados Strain Guages, estes são representados por R1, R2, R3, R4 na figura. Como disse, a cada dois sensores você tem três fios chegando , geralmente um preto , um vermelho e um branco, estes estão representando ½ ponte de Wheatstone. Se juntarmos os 4 sensores e fizermos a ligação que é apresentada na figura a cima então você tem os 4 fios e uma ponte completa. 

Para usar no seu projeto depois que fizer a ligação correta, obtendo os 4 fios da ponte de Wheatstone, é necessário a amplificação do sinal, pois como disse anteriormente estamos falando em mv.

Em um projeto que estou desenvolvendo para meu mestrado, atualmente estou usando 3x lm741 para criar um amplificador de instrumentação, mas existem formas mais confiáveis, dependendo da aplicação, como  o ina125. 

Antes de qualquer coisa indico que leia um pouco sobre os Strain Gauges e a ponte de Wheatstone, no site da national instruments (http://www.ni.com/white-paper/3642/pt/) da pra ter uma noção do que estou falando. 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço