Olá pessoal tudo beleza?

Alguns dias atrás comecei a fazer alguns testes com arduino php e mysql só pra constar dos três citados o que conheço um pouquinho é o arduino, após muito pesquisar consegui criar meu primeiro banco de dados, em seguida consegui criar um script para abrir, salvar e ler os dados do BD, tudo com tutoriais.

A questão agora é como conectar o arduino com php e mysql, eu sei que existe muitos tópicos por ai inclusive aqui mesmo, encontrei vários tutoriais porém pra quem não tem experiência isso se torna uma tarefa quase impossível.

Gostaria que alguém de bom coração fizesse um tutorial bem básico mesmo e bem comentado sobre como fazer essa conexão, tipo enviar uma variável para o banco, como é tratar no php e tudo mais.

Desde já agradeço e me desculpem se falei alguma besteira.

Exibições: 15465

Responder esta

Respostas a este tópico

Luis Andrade

Cara pra vc fazer a comunicação com o arduino vc pode usar o proprio PHP, se vc pesquisar no google "php read serial arduino" vc encontrara a sua resposta, eu uso para escrever no arduino o PHP, e para ler a resposta do arduino eu uso um script em python que realiza operações CRUD no banco de dados conforme a resposta do arduino. 

Boa tarde Diogo.

Voce teria algum exemplo utilizando select no Mysql/Connector?

Não consegui achar nenhum.

Estou querendo que leia um cartão RFID verifique no banco e pegue o id da pessoa que tem o cartão cadastrado.
teria como?

Obrigado.

Boa noite Douglas,

Nunca utilizei um select com o Connector mas tenho um slide da Oracle que mostra uma aplicação com um select. Dá uma olhadinha e veja se te ajuda.

Abraço.

Anexos

André Andrade,

Segue a Biblioteca em anexo.

Anexos

Olá Diogo,tudo bom?

Tentei baixar a lib mas diz que estou sem acesso.

Se pode me enviar por e-mail agradeceria.

e-mail:mayconsantos.ce@gmail.com

Obrigado.

também não consegui fazer o download das bibliotecas mysql connector, estou usando uma que achei na net, consigo compilar o codigo normalmente, usei o exemplo postado aqui na primeira pagina, mas nao passa de conectando ao servidor... pra falar a verdade nem sei se ele entrou na rede, mas com o ethernet consigo conexão com os exemplos da biblioteca ethernet... alguem poderia ajudar?

Boa tarde pessoal!
Alguém já conseguiu conectar o Arduíno em uma base MySql utilizando o modulo ESP8266 e não o Ethernet Shield ou Shield Wifi ???

Pois estou usando o Arduíno uno com leitor de cartão RFID e mais o modulo Wifi ESP8266, preciso que para cada leitura de um cartão o mesmo se comunique com a base mysql e consulte o usuário do cartão.
Alguém já viu algo assim?

Desde já agradeço a todos pela atenção.

Boa tarde, conseguiste realizar este projeto?

Estou tocando algo bem parecido e estou com dificuldade de encontrar referências...

Desde já agradeço pela atenção.

Show, muito obrigado

Eu estava acompanhando estas tuas aulas: https://www.youtube.com/watch?v=-WlVMrEOpv8

Com Ethernet, vou dar uma conferida nessa agora

Boas pessoal,

Queria fazer algo semelhante a isto, onde utilizo o ESP8266 e um sensor dht22, e queria que os valores do sensor fossem enviados para uma base de dados mysql, alguem ja realizou um projecto semelhante ou alguem pode dar uma ajuda?

Bom dia José Carlos, estou fazendo algo parecido com o que você deseja e utilizo a biblioteca, atualizada do MySql Conector do Dr. Charles Bell. No arquivo em anexo, tem inclusive um manual explicando detalhadamente sobre o conector, como utilizá-lo, redução de gasto de memória, trazendo inclusive a atualização para versões compatíveis ao W5100. Eu particularmente utilizo o W5100 e em alguns momentos o Wifi, mas na última versão (1.1.1) ele traz a atualização para ethernet shields compatíveis. Existe na sua IDE do arduino, a opção de instalação de libraries com esta última versão do MySql Connector (1.1.1). Qualquer coisa estamos as ordens, espero ter ajudado.
Abraços.

Anexos

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço