Bom dia pessoal, à tempos eu acompanho o site e fico empolgado, pois sou analista e pretendo começar com o Arduino, mas vi que existem tantos modelos que fico em dúvida em qual comprar, gostaria de uma opinião.

Exibições: 167

Responder esta

Respostas a este tópico

Erick, eu também sou iniciante, já comprei alguns modelos de Arduino's exceto o Mega,  o que eu mais gostei foi o garagino para aprender a programar e fazer prototipagem, pois dá para coloca-lo diretamente na protoboard isso facilita demais, alem de caso queira, você pode deixar ele rodando num projeto, ai é só comprar outro pela metade do preço =).

Agora se você procura algo mais pronto para já tentar aplicar, o interessante é o UNO, existem varias versões dele em vários preços, não existe muita diferenças entre ele e os demais em relação a funcionalidades visto que o chip é sempre o mesmo, o interessante é que existem varias shield's prontas que podem facilitar muito o serviço. O inconveniente é o numero de portas para acionar os dispositivos e a pouca memoria, mas da para fazer muita coisa mesmo assim possuindo como limite apenas a imaginação rsrs.

Caso queira fazer algo mais elaborado recomendo o Arduíno Mega, que possui uma quantidade interessante de portas e muito mais memoria. 

Mas antes de comprar o Arduino você precisa saber o que você pretende fazer com ele, ou seja, qual rotina você pretende automatizar, a partir dai é que deverá ser escolhido o equipamento correto. Pois a dificuldade de programar é a mesma em todas as versões do Arduino, 

Só uma observação o Arduino não é muito simples, apesar de permitir um "leigo" já sair programando, ele vai exigir muitas horas de estudo, alem de ter de pedir bastante socorro no Fórum, mas nada que um bom hobbista não resolva rsrsrs.

Abraços e sucesso nos projetos

Boa tarde Tiago,

Primeiramente agradeço pela explicação.

Bom o meu projeto é de automação residencial, quero começar a automatizar lampadas cortinas, para depois partir para uma coisa mais elaborada, então pelo que vc me falou o UNO seria uma opção boa.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço