Aberta a discussao sobre universos paralelos!!! Será que realmente existem?? São comprovadas? Seriamos capazes de viajar entre eles?? E como poderiamos viajar??

 

 

Exibições: 159

Respostas a este tópico

Não confundiremos Dimensões e Universos!

Dimensões pertencem ao nosso universo. Elas obedecem as mesmas leis físicas, já outros universos podem abrigar leis básicas completamente diferentes, oque pode impossibilitar o "salto" inter-universal.

Porém pode-se, talvez, saltar entre universos com leis próximas, e assim talvez se possa chegar em universos totalmente opostos saltando de universo a universo.

O problema seria nos adaptar a outra física básica, oque faria o fato de abrir portas inter-universais um problema em termos de segurança de universos.

 

Não consigo imaginar oque rolaria se diferentes leis básicas se colidissem hahahaha!

A grande questão é: O que são Universos paralelos?

O que realmente poderíamos dizer é que existem ilhas no Universo, com dimensões do raio de Hubble, nesse caso, as leis físicas seriam as mesmas para cada ilha, mas uma não teria acesso a outra. Um outro ponto é que poderiam existir essas mesmas ilhas dentro do Universo, só que delimitadas por leis físicas diferentes. Nesse caso, pode-se pensar como na teoria das Branas. Cada ilha seria formada por uma superfície espaço-temporal (pense como se fosse um grande plano), sendo que dentro de cada uma dessas superfícies, processos diferentes poderiam acontecer. Uma coisa interessante na teoria das branas é que a única força que poderia "escoar" de uma para a outra seria a gravidade. Nesse caso, poderiam existir regiões de conexão entre uma e outra, como uma ponte (ponte de Einstein-Rosen), assim, em princípio seria possível ir de uma ilha a outra. Também seria possível, existir comunicação entre um universo e outro usando ondas gravitacionais, que são ondas, como as electromagnéticas (fótons) só que produzidas por grávitons. Seria interessante um  comunicador interuniversal.

Concluindo: Em essência, não existiriam universos paralelos, pois o conjunto de todas as ilhas formariam o Universo, o que poderia existir são regiões dentro do universo em que leis físicas, ou mesmo o chamado big bang, não seriam iguais para todos os observadores.

Eu ja nao consigo imaginar uma fisica diferente, talvez novas propriedades da materia mas com a mesma fisica.



Leonardo Yoshiaki Kamigauti disse:

...

Não consigo imaginar oque rolaria se diferentes leis básicas se colidissem hahahaha!

Vivemos num Universo de quatro dimensão X, Y, Z e T (tempo).

Seria possível exister uma quinta dimensão criando um outro eixo de tempo ?

Cito um exemplo teórico de uma nave espacial viajando próximo a velocidade da luz, o tempo dentro dela seria diferentente, logo um novo eixo de tempo T2 estaria criado dentro dessa espaçonave.

No entanto, para discutir a existência de um outro Universo, seria necessário discutir outras questões que ainda estão em aberto, por exemplo,  qual o fim do Universo, o que havia antes do Big Bang, o que é Matéria Escura  etc.

 

 

No começo deste ano assisti um documentário da BBC, por assim dizer, introdutório sobre o tema... Ele está disponível no youtube, então vou colocar os links aqui, caso mais alguém tenha interesse.

 

Parte 1 http://www.youtube.com/watch?v=uHjxEaT_eN4
Parte 2 http://www.youtube.com/watch?v=D5peYYUOLi8
Parte 3 http://www.youtube.com/watch?v=jwcs6bSXIhA
Parte 4 http://www.youtube.com/watch?v=cJv_gmgvfTw
Parte 5 http://www.youtube.com/watch?v=brF8XpBZtYw

 

Espero que possa ser útil.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço