to com dificuldade em assembler to com codigo mas precisava modificar ele, esse codigo esta fazendo a leitura de um potenciometro e jogando o valor em volts no display, eu queria pegar o valor e fazer uma comparaçao  para por exemplo acionar uma saida dependendo do valor que der alguem me ajuda ehhhhhhhhhhhhhh

Exibições: 262

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

 Olá Edmilson.

 Dei uma olhada e levando em conta o que precisa, tudo que você precisa fazer é saber utilizar as seguintes instruções:  SUBLW, SUBWF, BTFSS, BTFSC, STATUS,Z e STATUS,C.

 Olhando os datasheets, livros ou manuais, entenda para que servem estas funções e você conseguirá fazer diversos tipos de comparações.

 Para te exemplificar, criei o seguinte esquema com o seu código:

 Além do potênciometro de entrada, coloquei mais um para gerar um sinal de referência. E três leds para indicar quando a entrada está abaixo da referência,outro led para quando ela for igual a referência, e outro led para quando ela estiver acima da referência.

 A partir disso você aciona o que quiser: sejam relés, sejam buzinas, lâmpadas, etc...

 Não deixei o código enxuto para que fique fácil seus estudos.

 Segue em anexo o código.

 Espero ter ajudado. T+.

Anexos

Daniel  ficou show me ajudou de mais valeu vc é o cara ....

daniel como faço para mostrar de 0 a 100% ao inves de tensao no display e como comparar duas referencias ou seja uma pra ligar outra pra desligar o um led porque quero fazer um controle de nivel de um reservatorio com nivel de ligar e desligar por exemplo liga com nivel abaixo de 60% e desliga acima de 98%.

grato

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço