Bom dia.

Gostaria de saber se alguém sabe onde consigo algumas esquema ou manual para construção de um Gerador de Energia Eólica.

 

Att.

Exibições: 2901

Responder esta

Respostas a este tópico

Stepper motor é o famoso motor de passo , destes usados em impressoras , drives etc.

com apenas algumas dezenas de RPM eles já geram energia.

( tenho um aqui que girando com a mão acende um led )

É muito importante que o gerador de uma turbina eolica possa gerar energia com baizas RPM´s , assim dá para acionar o gerador , diretamente do eixo da helice , sem caixa de engrenagens ou polias que roubam grande parte da energia captada pela hellice.

Os alternadores convencionais precisam de altas RPM´s para gerar energia de modo eficiente , por isso é sempre necessário a colocação de polias ou engrenagens para aumentar a RPM no eixo do alternador. Lembre-se que quanto maior a helice , menor sua RPM de trabalho.

Abração.

Enio.

Que me conste o Hugh Piggott, faz referências aos motores DC sem escôvas "brushless", e que apenas agora, segundo o meu conhecimento, estão se popularizando na aplicação em aeromodelos.  Antes de se generalizar a descoberta que os motores de passo são ótimos para fazer leds piscarem, encontrei na WEB um artigo que estou enviando em anexo, que me chamou a atenção para o uso dos mesmos como geradores. Ainda não encontrei nenhum link específico tratando do assunto. Percebi que existem motores e motores e uma diferença muito grande de comportamento dos mesmos principalmente no que se refere ao rendimento e ao torque inicial necessário para vencer a inércia. Comecei a fazer diversos ensaios e pesquisas, mas por falta disciplina, não os conclui. Pretendo em breve retomar o assunto  e qualquer novidade ou conclusão que possa ser importante com certeza compartilharei com os colegas.

                                                                               abraços

Wilson

Anexos

Também tenho interesse em construir um gerador de energia eólica e tenho uma dúvida: Posso utilizar um motor A.C 208V para gerar energia através da rotação do seu eixo ?

O meu objetivo é carregar uma bateria automotiva a todo o momento.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço