Pessoal,

 

Estou precisando de uma API/Biblioteca para maninupalção de portas USB (leitura, escrita, monitoramento) em linguagem C ou C++. Pode ser também alguma dica para desenvolvimento da minha própria biblioteca.

Quem puder ajudar, talvez tenham mais pessoas com as mesmas necessidades.

Obrigado!

Exibições: 3031

Respostas a este tópico

Biblioteca "pronta" em Linux tem libusb ( http://www.libusb.org/ ), se conseguir documentação para construir uma própria ( protocolos, sinais e etc... ), por favor compartilhe, estou pretendendo estudar a libusb para aprender ( não é reinventar a roda mas para usar em MCU ).
Eu dei uma pesquisada boa sobre USB um ano atrás... Achei meio complicado, existem poucas APIS sobre USB, mesmo em java em 2009 ainda não se encontrava nada na internet com exceção de um livro em ingles e um site chamado java-usb.org que surgiu ha menos tempo... Se vc der uma navegada por la vai descobrir que os projetos em USB são abandonados rapidamente porque o USB evolui muito rápido. Estamos na versão 3.0 e as APIS mudam com a mudança da velocidade. Mas não é tão dificil encontrar drivers para o USB, o que o driver faz é nada mais que converter através de programação, a captura do sinal em variaveis para o descarregamento em um novo formato que é empacotado no formato da saída na versão. O mais dificil é dominar esse empacotamento porque não existe referencia na internet com exceção de quem inventa e fabrica o produto para o uso.

Não sei se pode ajudar, também tenho esse interesse, andei dando uma pesquisada e encontrei isso aki, acho que pode ajudar:
http://www.obdev.at/products/vusb/download.html

 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço