Pessoal, boa noite! Alguém já desenvolvou algum controle de nivel para caixa d'água?!

Tem este link que foi postado por um colega aqui do grupo: http://howmuchsnow.com/waterlevel/

e achei um outro site com algumas informações: http://ryan.com.br/blogs/quicktalk/2011/12/nao-da-para-usar-o-senso...

Abs!

Exibições: 21025

Responder esta

Respostas a este tópico

ok...você pode enviar para meu e-mail mais fotos do circuito pronto.

a placa que você deixou disponível no site instructables, já está espelhada ou é preciso espelhar para confeccionar.

se puder me dar mais detalhes, te agradeço.

email: christieletrotec@gmail.com

obrigado

Repara o furo e o triângulo nas bordas dela e do circuito montado. Não precisa espelhar. Eu acabei cometendo esse erro e tive que soldar os integrados no lado contrário. Porém, funciona desde março de 2011 até hoje e nem troquei a bateria. O mais chato mesmo é fazer o cano com os sensores (não tenho fotos agora pois tenho que subir na caixa d´água para tirar). Eu fiz com uma junção de vários "T"s" (não sei como se escreve isso) com alguns nipples com e parafusos de latão (mais resistentes à corrosão). Eu aqueci o parafuso e "furei" uma das tampas que coloquei no T. Depois disso, testei se estava impermeável e soldei os fios no parafuso. Após montar tudo, verifiquei novamente se estava impermeável ( é a parte mais importante!) Depois de tudo verificado, coloquei na caixa d'água e percebi que a mesma boiava e se movimentava toda vez que a caixa enchia. Para resolver isso, coloquei areia lavada (de construção) bem seca dentro da haste e testei a condutividade de cada sensor com um multímetro. Após essa trabalheira,  coloquei de novo na caixa e está funcionando até hoje.

Anexos

obrigado amigo.

montei ...deu errado é porque espelhei o circuito.

muito bom seu projeto.

abração

Se espelhou(como eu fiz) basta soldar os CI's na parte de trás da placa que finciona.

beleza, soldei atrás e funcionou perfeitamente...

muito obrigado

Eu comprei os sensores(http://www.usinainfo.com.br/sensores-e-modulos/sensor-de-nivel-de-a...). Tem que fazer alguma modificação no projeto?

Olá Amigos

é interessante observar como determinados assuntos vão e voltam, embora carregados  de novas informações e diferentes pontos de vista na essencia se repetem, seria uma falha no sistema de busca do LDG ? ou pura e simples falta de organização de nossa parte  ?

Indo ao que interessa ai esta um controle de nível de agua já discutido  aqui (LINK) 

espero que ainda seja util

Abços

Sim, mas busca não só aqui, mas no Google mesmo, essa pergunta em fóruns está sempre se repetindo.

Falta pesquisar antes pedir ajuda.

E além disso, há inúmeras formas de se realizar controle de nível - vejo na maioria dos fóruns respostas das manerias mais complexas, nunca as simples que também são confiáveis.

Precisa analisar que para cada caso há uma alternativa - é totalmente sem nexo usar sensor de ultrassom que custa mais de R$2 mil reais em uma caixa d'agua, por exemplo - empresa mesmo só gasta isso em ultimo caso em produtos corrosivos.

Também tem maneiras 'gambiarras' que mesmo que a gente fale que não é confiável a pessoa ignora e vai descobrir isso na prática.

Uma boa pesquisada no Google mostrará qual melhor solução custo/benefício.

Pois eh...
O legal seria ter algo como uma wikipedia. Qdo o topico inicia a resposta vem na forma de um tutorial escrito a n maos. Se ele nao atende a duvida especifica alguem vai la e enriquece para atender...

10!

Não tinha visto...

Olá  Jonatas

Eu me incluo ai neste grupo de , não muito organizados, já ate postei aqui um projeto no lugar errado.  Mas enfim é isto temos que a agradecer a iniciativa do Marcelo Rodrigues este site esta muito bem estruturado, esta é sendo mal utilizado não acha ?

Abços

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço