Galera.

Tenho um kart e gostaria de desenvolver um dispositivo de telemetria com o arduino, não sei se diria telemetria, mas sim um aparelho parecido com os usados atualmente LINK REMOVIDO POR DESCUMPRIR OS TERMOS DE USO.

So que faria algo mais implementado, com indicador de velocidade, precisaria mapear na pista alguns pontos especificos para que eu possa medir o tempo entre cada um deles (igual na formula 1, onde eles vao medindo de ponto a ponto e veem onde foi mais rapido), pensei nessa parte com um shield GPS (é possivel?), a mais colocaria um indicador de marchas (nao sei como poderia ser feito), pensei em algo direto no cambio do motor (motor de moto), mas pode haver erros, pois algumas vezes o cambio vira mas não chega a engatar a marcha. Por último, um indicador de RPM do motor e temperatura, daria pra utilizar o próprio cabo que sai do motor (RPM) e conectar de alguma maneira ao arduino??

Att

Exibições: 10822

Responder esta

Respostas a este tópico

Bom dia, José.

Obrigado pela resposta.

Mas o objetivo é exatamante ter o tempo de volta on line, dentro do kart.

Arduino + LCD + Sensor Magnético. 

Toda a pista tem 1 ou mais faixas magnéticas na pista, para a utilização destes sistemas. Existe um profissional comercializado, mas custa R$ 1500.

Boa tarde José

Estou com um projeto parecido, gostaria de saber em que ponto esta? podemos trocar idéias. vlw

bom dia Mauro,
Eu estou tentando fazer um projeto parecido, a informação do GPS seria para orientar quanto a localização do RFID. 50mm seria um sonho para o meu projeto, você poderia me ajudar com essa arquitetura para ler o RFID?

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço