Boa noite, sou novo aqui no fórum, entrei neste mundo Arduino e estou fascinado com as possibilidades.

Estes dias resolvi desmontar uma impressora HP 3745 para retirar os motores (rsrsrs), contudo me deparei com a placa logica da mesma, ela é muito similar  (no meu ponto de vista, a um Arduino DUE).

achei interessante, pois ela controla dois motores, possui entrada usb e energia, desta forma fiquei curioso se existe a possibilidade de reprogramar a mesma para controlar os motores.

a placa possui um processador arm c9025 80062 ic2ic STmicroeltronics rev 1.02 e um segundo chip 1827-0080 ics STmicroelectronics rev 5.48, que acredito eu que seja o comunicador UBS e ou o controlador dos motores.

segue a placa abaixo.

Será que é possível reconfigurar a firmware da mesma?

sei que é mais facil comprar uma arduino a inventar moda (já comprei o meu), mas estou curioso com está placa, infelizmente pesquisei no google, acho que ninguém teve a ideia que tive.

Exibições: 1760

Responder esta

Respostas a este tópico

Você já procurou no site da HP se existe alguma atualização de firmware para  essa impressora?

Sem encontrar algum, é porque existe a possibilidade de alterar o firmware.

Mas para criar o seu FW é praticamente impossível. Teria que ter o diagrama do circuito, e os fontes do firmware.

O diagrama pode procurar no manual de serviço - já encontrei alguns manuais de impressoras  na internet.

Mas os fontes do firmware são segredo do fabricante...

José bom dia,  seria basicamente isto que estava pensando, inicialmente achei que daria para configurar diretamente, após alguns estudos descobri que teria de fazer engenharia reversa, através de FW assim talvez seria possível conseguir o meu objetivo.

A placa parece ser boa, se descobrisse uma forma de aproveitar a mesma daria para dar um up em alguns projetos, visto que a mesma possui um processador arm.

Contudo fiz uma pesquisa intensa, mas não encontrei o manual de serviço,  tão pouco a FW da mesma, acredito que por ser uma impressora de baixo valor, pois é um dos modelos mais básicos da HP.

Acho que a unica solução, seria encontrar uma forma de extrair a FW da mesma. mas de toda forma é valida a contribuição.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço