Olá galera eu to postando esse tópico para contribuir um pouco aqui tbm, eu estou fazendo sistemas de automação com arduino e ja montei um temperadeira de chocolates automatica com ele. Precisei de 1 shield relé de 4 canais, 1 arduino uno, 4 resistores de 330 ohms, 4 botões, 1 cigarra e um controlador contemp cpm99 para quem quiser o codigo arduino eu vou estar postando hj mais tarde

Exibições: 1249

Responder esta

Respostas a este tópico

Muito legal! Parabéns!

Acho importante usar os microcontroladores para aplicações práticas e úteis.

Concordo plenamente, odeio quando "Queria automatizar minha casa"...

Olá.

Vc tem o projeto ou fotos da temperadeira que vc fez? O que vc usou para resfriar o chocolate?

Grato,

Carlos

fotos eu ainda não tenho, eu usei uma unidade termica da elgin de 2 hp apenas enrolei o tubo de cobre em volta do recipiente onde vai o chocolate tem que calcular a condutividade termica do recipiente para implementar um processo PID (eu ja usei uma maquina pronta apenas implementei automação e um controlador ambos em arduino). vou lhe manda fotos assim que terminar

Ah ok. Mas qual máquina "pronta" de chocolate vc usou? te pergunto isso pois tb estou com ideia de fazer uma temperadeira, dado o preço exorbitante de uma.

Vc sabe como funciona a parte de resfriamento de uma temperadeira dessas que vendem por aí? Principalmente a parte de resfriamento? Será que a serpentina fica ao redor do recipiente ou será que fazem circular o chocolate por um tubo e ao redor enrolam a serpentina? Já encontrou algum projeto de temperadeira na internet?

Grato e boa sorte no projeto.

Att,

Carlos

Olha eu usei uma bem simples, da JAF Inox usada, faz o seguinte me passa seu e-mail que eu te mando uns desenhos detalhados.

Beleza. Te enviei uma mensagem com o email.

Obrigado

Abraço

Fala Carlos,

Conseguiu desenvolver seu projeto?

Podemos trocar experiencias?

Att,

José 

Fala Wharley,

Estou afim de tentar desenvolver um projeto semelhante.

Já concluiu seu projeto?

Teria como vc me dar umas dicas?

Onde vc conseguiu um projeto básico para isto?

Obrigado!

Olá, Wharley. Vi esse seu post e fiquei bastante interessado pois quero tentar fazer uma temperadeira. Você teria o desenho/esquema? Obrigado. José.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço