Fala galera!

Esse é tópico para discussões sobre nossos eventos online.
Aqui você pode dar sugestões, fazer críticas ou comentários.
Sugira através desse tópico a sua webinar. Você não precisa ser phD no assunto, basta ter um nível suficiente que permita ensinar outros garagistas.

Nossa proposta é a troca de conhecimento!
Garagistas ensinando Garagistas

No momento nossas apresentações são patrocinadas pela empresa e-Genial, que nos cedeu o uso do sistema Treina Tom através de uma sala com gravação para 50 pessoas.
Ajude-nos a promover o nosso patrocinador. Divulgue o Treina Tom para seus colegas e amigos.


Abraço!

Exibições: 12254

As respostas para este tópico estão encerradas.

Respostas a este tópico

legal, valeu pelos toques!

alias existe a outra webinar sobre arduino gravada em algum lugar?

 

 

Natanael da Silva Fim disse:

ótimo, muito bom..

O como surgiu e como era antes nunca foi falado, só descobri isso quando assisti o documentário sobre o arduino, então é um ponto ótimo para iniciar.

 

Só uma sugestão, já teve uma webnar sobre arduino e pelo que lembro foi falado a parte inicial do como começar (instalação e coisas básicas), então você poderia falar rapidamente isso e assim teria mais tempo para algum assunto mais avançado principalmente no uso de sensores que é o que o pessoal mais pergunta por aí.

Eu acho que não tem não, porque isso foi antes do pessoal da e-Genial patrocinar as webnars com o Treina Tom, o sistema anterior era gratuito e tinha muitos problemas, eu não consigo lembrar o nome do usuário que apresentou, mas tente falar com o Marcelo, acho que ele lembra. Alguém deve ter ficado com alguma coisa sobre as webnars anteriores.

Ênio,

 

Tempo não é desculpa! Se você ficar na frente da câmera e falar só o que lhe vem a mente já será uma baita webinar. Vide aquele papo informal que a gente acabou transmitindo no improviso. Hahahaha....

 

Radamés,

 

Não temos a gravação da webinar sobre Arduino que o Álvaro fez porque estávamos com o Dimdim na época, e a coisa estava meio precária. Depois que o pessoal da e-Genial cedeu o uso do TreinaTom, aí a coisa ficou bacana. mas que eu lembre, ele apresentou os tipos de Arduino, deu uma ideia básica do funcionamento, mostrou a IDE, fez uns 2 ou 3 exemplos, acho que o blink, um controle de luz usando LDR, respondeu várias perguntas, etc.

Mas independente disso, sempre tem gente nova chegando que precisa conhecer essas coisas. Então sugiro que você mantenha seu plano, que parece muito bom! Depois, caso haja interesse da sua parte (da nossa com certeza), você pode fazer mais uma em nível mais avançado.

 

Abraços!!

Olá Marcelo,

Esta certo, já deu para entender!

Obrigado

Até!

 

Opa, encontrei! Só acessar o menu Área Técnica -> Webinars

 

=======

 

Pessoal,

 

Saiu a página com as webinars anteriores no fim? Pergunto porque queria muito assistir a de Arduino hoje, mas infelizmente um compromisso vai me impedir. Gostaria de assistir depois.

 

Grande abraço e parabéns pela iniciativa.

Reinaldo,

 

Salvo em caso de falha técnica (que vergonha), a gente sempre coloca a gravação no YouTube. Leva uns dias, mas a gente publica sim.

 

Abraço!!

E a Arduido de Radamés 2? quando será?

Verdade! 1h30 foi pouco... Aliás a webinar foi show de bola! Igualzinho o glorioso Santos Futebol Clube, que tem nos dado tantas alegrias. :)

Pessoal,

 

As webinars gravadas estão disponíveis aqui.

Precisamos de mais webinars. Quem gostaria de apresentar?

 

Abraços!!

Olá Marcelo,

 

Estava revendo meu material sobre Low Power. Haveria interesse de transformar isso em uma webinar?

Caso tenha interesse, me disponho a apresentar. Só não estou em São Paulo essas semanas, então não teria uma data boa para mim ainda. Tudo bem?

Abraços.

 

Francesco,

 

Excelente!!!

Temos as datas já reservadas à seguir:

- Amplificadores de audio - Pacman - Dia 31/05

- Montagem do Arduino - Renato Aloi - Dia 07/06 (a confirmar)

 

Então, a princípio, poderíamos reservar para você o dia 14/06. O que acha? Se ainda não puder definir, sem problemas. Podemos reservar, mas divulgamos apenas depois da sua confirmação.

 

Abraço!!

E aí Garagistas...

Seguinte pessoal, eu sempre que posso assisto as webnars e gosto muito da idéia, mas o problema é que agora mudei de serviço e estou com 40hs semanais justo a joite no horario das webnars!
Haveria a possibilidade de que alguma(s) pudessem ser apresentadas no fim de semana? senão só vou poder assistir as gravações depois que estiverem disponiveis :(

Abraço!

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço