Trabalho com scratch for arduino e estou precisando da versão 1.5 para linux amd64, alguem teria para me enviar. O site que baixava está fora do ar e tenho uma certa urgêcnia, aliás grande urgência, pois estou sendo obrigado a usar o ruindows e só está dando problema. kkkkkkkk Brincadeira!!!!!!! 

Caso alguém possa me ajudar envio o meu e-mail

Exibições: 691

Responder esta

Respostas a este tópico

João,

Não tenho como te ajudar, trabalho com Scratch e Arduino, mas não com os dois juntos ainda. Que tipo de trabalho vc faz? Vc tem um blog, coisa assim, que fale sobre o seu trabalho?

[],

Mauro

bom dia mauro, eu estou estudando o scratch so que como é eu faço pegar o projeto pronto do scratch para transferir no arduino fazer upload. obrigado

Na realidade não é assim que funciona o S4A.

Primeiro vc deve fazer o upload do firmware do Scratch, que vc encontra aqui.

Quando vc rodar o S4A, ele deve mostrar o objeto Arduino com as leituras das portas analógicas, que mostrarão valores analógicos aleatórios.

Quando vc rodar o seu projeto do Scratch ele vai se comunicar com o firmware e comandar o Arduino para executar os passos do seu programa. Ou seja, o programa Scratch roda no PC, não no Arduino.

Isso é uma limitação séria, por exemplo, a gente não pode fazer um programa no Scratch que rode no Arduino desplugado do computador.

certo, ate ai ja esta funcionando a comunicacao com arduino, ja fiz o projeto pelo S4A e salvei o projeto. agora o que eu preciso é transferir o arquivo pronto do S4A no programa arduino.

Evandro, é como eu expliquei: o programa do S4A não é transferido para o Arduino, só funciona quando o S4A está se comunicando com o Arduino. É o SQA comando o Arduino, passo a passo.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço