Qual o Software para usar em uma CNC com Arduino + EasyDriver via USB?

Olá pessoal,

Já procurei e muito pelo fórum e pela internet algum software que possa me atender para meu projeto de CNC e até agora nada encontrado!

Alguém conhece algum firmware e software CAM para criar PCBs no Arduino sendo a comunicação via USB? Estou usando EasyDriver em meus motores de passos...

Já tentei o TxapuCNC, mas meus motores ficaram só dando uns "socos" e nada dos mesmos girarem (o que é de previsto).

Desde já obrigado pela ajuda.

Exibições: 8537

Responder esta

Respostas a este tópico

Tenta usar o Grbl para mandar instrução pra maquina, Universal ggode sender, e para gerar Gcode o programa Gsimple, pra min funcionou perfeito, pois estes tres programas conversam perfeitamente.

Cláudio, você utiliza os motores com easydriver v4.4?

Uso tres big easydriver pois são mais "parrudos", mas antes usei o  easydriver com bons resultados, mas eles são mais delicados queimei dois!!!

kkkk ... queimei dois também ...

Olá amigo, sou novo no assunto, tenho um Arduino uno e três easydriver, gostaria de saber como devo fazer a ligação deles para usar como CNC, se tiver um esquema das ligações me ajudaria muito. Obrigado

Olá amigo, fiz um esquemático do que eu usei na minha cnc, espero que te ajude!

Anexos

Olá amigo, você conseguiu montar sua cnc? qual software usou? 

Usei o Grbl para mandar instrução pra maquina, Universal ggode sender, foi muita luta, mas consegui fazer ela funcionar perfeitamente, já postei um vídeo, mas meu foco agora é fazer uma mini cnc para gerar placas de circuito impresso.

Como vc fez para funcionar sem erros?

A calibragem do conjunto é importante, como a velocidade e aceleração corretas dos motores que vc está usando, teste várias regulagens de firmware para acertar, senão eles realmente não funcionarão corretamente, no Universal Gcode também necessita de alguns ajustes, nele vc consegue a calibragem perfeita de quanto os eixos andam, por exemplo se vc manda ele andar 5 cm e ele anda 4,5, no gcode sender vc consegue corrigir isso. Na verdade quando a gente monta uma máquina dessas está começando do zero e é normal TODOS!! os tipos de problemas aparecerem!!

É, mas para mim aparecem alguns erros do tipo gcode não suportado, ou o programa para de funcionar trava... 

é meio complicado. 

Tenta usar o gsimple para gerar o arquivo em gcode

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço