Alguem ai ta afim de desenvolver uma impressora 3D de facil montagem e barata, juntando os conhecimentos , eu entro com a parte do projeto mecanico e tals e vamos discutindo até chegar ao melhor modelo, alguem topa?

Exibições: 21903

Responder esta

Respostas a este tópico

A resolução máxima que eu vi foi 0,3 mm ou seja a cada milímetro tem três carreiras(camadas) de plástico, A firmeza das peças deve ser boa pois muitas das peças das próprias impressoras comercializadas são impressas nelas mesmas.

Também acho que deve ter uma resistência ótima.
Porém o que mata aqui no Brasil é o preço das coisas...No ebay 5 motores Nema 17 custam 50 dolares, aqui não sai por menos de R$ 400,00...Todos precisam ganhar dinheiro, mas ai é um pouco demais...

Achei bem interessante a impressora 3D, coçando a mão para comprar...O legal que com a estrutura da impressora 3D, já dá para ter uma fresna CNC...

Queria achar as peças básicas da impressora, para fazer uma 3D + CNC...

[]s

Marlon,

Hoje as impressoras já conseguem resolução na casa de 0.10 mm, o que permite um bom acabamento superficial, mais ainda não é 100% liso, veja o acabamento neste post: http://www.imprimindo3d.com.br/impressoes-delta-mini/

sds

JP

www.impriminido3d.com.br

Olha a estrutura da Thing O Matic, encontrei no thngiverse

Estrutura da impressora

Eu também to dentro desse projeto. Ajudo no que puder.

Estou acompanhando esse tópico, e gostaria de saber se alguém já viu os materiais para essa estrutura http://www.thingiverse.com/thing:35415 , estou buscando orçamento p/ cortar em mdf e por enquanto achei por 250,00 aqui em SP, estou  querendo montar a impressora....

Olhem o que eu achei no site instructables:

http://www.instructables.com/id/3DPrintMi-Assembly-Guide/  

è uma impressora 3d guiada via c

Ola

caros amigos, a quantas andam os projetos de vocês?

Tenho atualmente duas cnc e uma delas estou querendo colocar um extrusor para imprimir em 3d, tenoh algumas duvidas e gostaria de saber se alguem já tem respostas p/nos auxiliar.

atualmente a minha cnc comanda 3 eixos via turbocnc.

ví que nas impressoras 3d em os 3 eixos, mas tem o extrusor, e ao contrario da cnc que retira material a impressora depositaria, ou seja enquanto na fresadora o eixo z desce com a ferramenta de corte, na impressora o extrusor subirá depositando material. Uma das minha duvidas é a seguinte, o comando de alimentação do extrusor é feito por um comando separado? pois são 3 eixos e cada eixo um driver (isso levando em conta uma construção com um motor de elevação, eixo z), Alguém sabe se o mando de alimentação do extrusor é feito de forma angular? 

pois como já tenho um driver para os 3 eixos, daí eu faria um driver somente para a alimentação do extrusor e ficaria mais próximo de concluir a minha impressora 3d.

Outra dúvida é sobre mesa aquecida, ví que alguns modelos trabalham com a mesa aquecida, no entanto outras não, alguém sabe a real necessidade dessa mesa aquecida?

abraços

Sanches

Sanches,

A mesa aquecida é necessária quando se usa o ABS. Com o PLA não é preciso.

Sim, são usados 4 "eixos" nas reprap: x, y, z e extrusor.

Não, o comando também é linear no extrusor. É calculado o comprimento do abs que é injetado no hotend

Usando uma cnc para imprimir, vc terá um problema com a velocidade e a inércia da máquina.

Vai precisar modificar o firmware para compensar essa inércia com tempos para a aceleração e desaceleração.

Tem maiores informações neste site. http://mesa-reprap.blogspot.com.br/

Ola Pessoal,

Após a conclusão do meu projeto de impressora, me comprometo a desenvolver toda a mecânica de uma extrusora de qualidade para este projeto. Acredito Segundo meus cálculos que em dezembro poderei começar a projetar algo.

Uma extrusora para suportar layers a partir de 0.15 mm...

a+

Eu tenho uma ideia de uma extrusora para suportar até 0,5mm mas minhas condições principalmente financeiras estão complicadas, mas quando melhorar eu tbm irei desenvolver e postar aqui, se possível um tutorial.

Caro Alexandre omo calcular o avanço do motor de passo da extrusora?

o comando também é linear no extrusor. É calculado o comprimento do abs que é injetado no hotend

Pois estou pensando em fazer um 4 drive para o extrusor e queria fazer uns testes.

Tenho uma cnc que uso somente para pcb, é pequena e leve creio que não teria problemas com velocidade e inercia.

o que me preocupa é o extrusor, seu calculo para com o 4ª driver dar certo, como eu já tinha dito, eu uso o turbo cnc e esse aplicativo consegue comandar até 8 eixos, como o extrusor é como se fosse um 4º eixo, ficaria somente faltando um driver para esse motor, por isso preciso saber como calculo o avanço desse motor para configurar no turbocnc e fazer uns experimentos.

sds

Sanches

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço