Distancia RFID, soluções e outras alternativas.

Boa noite.

Pessoal, estou com um projeto no meu trabalho e preciso de uma luz da comunidade do laboratorio de garagem: Estamos começando um projeto corporativo e queremos verificar estoque, patrimonio e etc, de maneira efetiva e profissional afim de criarmos um protótipo para comercializarmos futuramente. O preço não é o problema por enquanto.

Existe algum tipo de rfid com alcance superior a 2 ou 3 metros para trabalhar com arduino? E Existindo onde posso obter mais informações a respeito?

Aceito outras soluções. Há outra alternativa para trabalhar com RFID de maneira profissional?? gostaria de ouvir a comunidade do lab de garagem.

Grato.

Exibições: 7442

Responder esta

Respostas a este tópico

Me mande um emai e eu te mando o Skype.

Ola Mauro como vai, tudo bem...

estou a procura de uma solução com RFID para identificação de veiculos que vao passar por um portal , semelhando ao que vc colocou em sua mensagem, sou desenvolvedor de varios controles de acesso e gostaria de mais detalhes.

abraço,

kiko Sá 

Skype: kiko.ksi

Ola Carlos,

Fico a sua disposicao por se precisar da solucao completa e pronta, como produto comercial. Na minha empresa ja contamos com os produtos prontos para esse tipo de aplicacao.

Att,


Samuel

amigo quanta custa  esta antena pa 3 metros

Amigos,

então vocês vão me ajudar. Eu preciso de algo mais fraquinho. Quero colocar uma coleira nas vacas para dar ração de acordo com a produção. Pode ser um brinco ou coleira. Acho que uma distância de uns 50cm é suficiente.
Já tinha visto a potencia dos UHF mas não preciso disso tudo.
Qualquer coisa falamos no privado.
email: farmsid@pop.com.br

Oww Sidney

Mas voce tá ficando cada vez mais mao de Vaca (hihii  olha elas ai de novo) raçao conforme a produçao? Se nao der leite nao come, kkkkkkk

Sérgio Sgarbi

Sérgio,

Pois então, isso é a mais moderna forma de administrar a produção leiteira. Existem vários estudos dos neozelandeses que mostram que dependendo do mérito genético do animal a alimentação deve ser proporcional.

Funciona assim, tem vaca que mesmo comendo muita ração ela não produz nada de leite. Então porquê gastar com este animal.

Já tem outras que vc dá 1 kg de ração e ela produz 3 litros de leite.

Existem equipamentos que fazem isso, mas custam uma fortuna. A proposta é desenvolver uma plataforma opensource para isso.

Poderemos ter uma solução nacional.

Além disso, a vaca muitas vezes retém o leite, não o liberando para a ordenha. Aí usa-se esse esquema para condicionar o animal a liberar o leite.

Palavra de engenheiro agrícola!

Tenho muito interesse nesse seu projeto, Sidney. Automação agrícola junta minhas duas áreas de interesse.

OK... só tava brincando. kkkkkk

É que aqui em casa nem precisa de arduino ou qualquer técnica mais aprimorada, funciona assim, se eu nao lavar a roupa, a louça, o quintal, o cachorro, o carro....etc  etc  etc.... nao tem comida.

Falando sério agora,  muito boa a ideia, eu andei dando uma estudadinha nisso de RFID para cronometrar tempo de auto RC, e pra ajudar trabalho com controle de acesso via RFID,os populares TAG, que utilizam uma antena quadrada de mais ou menos 40x30 e le o TAG a 3 metros, o carro chega na garagem e ao aproximar do portao ele abre, funciona que é uma belezura.

Só nao posto o link aqui por infringir as regras do forum.

Brincadeira a parte,   abraçao  a  todos    (fui, ta na hora de lavar a louça da janta...)

Tá vendo? Se funciona com vc, porque não funcionaria com a Mimosa e a Radiola (minhas vaquinhas de estimação)?

Como dizia um grande professor que tive: para fazer o "serumano" funcionar, bastam duas cenouras, uma à frente prá que ele corra atrás e a outra... e as vaquinhas também são gente, gente!

Bom dia Sergio, achei muito interessante essa sua observação, assim como nosso amigo Sidney Alves, estou procurando saber melhor sobre esse RFID com alcance medio de 3 metros, mas não consegui encontrar na net ainda, se puder me ajudar passando esse link fico grato. Abraço!

Renato,

pelo que percebi o segredo está na antena. O RFID tem uma frequencia alta e as antenas são bem potentes.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço