Olá sou novo por aqui, tenho no condomínio que moro (condomínio de casas) o problema dos visitantes (em maioria) de ultrapassarem a velocidade permitida dentro do condomínio. Sugeri colocarmos um radar portátil para filmar as ruas e informar a velocidade que um determinado veículo passou na rua. Acredito que colocarmos uma câmera filmando parte da rua e um LCD que informa a velocidade já seria o suficiente. Pois teríamos a imagem da câmera com o LCD o tempo todo, quando o LCD mostrar alguma coisa, será o veículo que estará sendo filmado. O que acham ? Tem alguma solução para resolver o problema ? Vamos desenvolver um produto ? Pois acho que tem muita aplicação em condomínios. Obrigado.

Exibições: 9844

Responder esta

Respostas a este tópico

.PJT é arquivo do protheus, baixa o simulador

Tem algum lugar para eu baixar ? O laço indutivo tem alguma dica de onde compro ? 

Obrigado

Bolei um esquema aqui:

Trata-se de um sistema no qual uma mangueira de borracha (reforçada e trasnparente) é enterrada dentro de um sulco no chão,permanecendo com uma fração de seu diâmetro fora do sulco.

Dentro da mangueira,adicione um liquido (escuro,com boa fluência,exemplo,água com pigmento preto,preferência ,opaco).

Atravesse a mangueira perpendicular a via,e mantenha as pontas da mangueira com nível  cm acima do solo em ambas extremidades.

a)A extremidade que vai receber o sensor,deve estar com nivel mais alto (com boca aberta).

b)A extremidade que não vai usar sensor,deve ser tampada.Use um tampão.

Quando o veiculo passar sobre a mangueira (que está dentro do sulco),o nível vai variar na extremidade do sensor ,enquanto a pressão do pneu incidir sobre ela.Use um emissor de luz e um receptor para interfacear a eletronica.

anexo

Anexos

Realmente, a melhor opção seria o laço indutivo, esquece qualquer outro tipo de gambiarra. 

A ideia seria:

1- Fazer dois osciladores LC sintonizados na mesma frequência. Ex.:10Khz. O indutor dos osciladores  seria o laço indutivo sob a via.

2- Pelo variação da frequência do oscilador (ponto de minima ou máxima frequência), se detecta a momento exato da passagem do veiculo sobre o sensor.

3-Pela diferença de tempo entre as passagens pelos sensores e a distancia, se calcula a velocidade.

A ideia funcional seria essa, mais talvez seja meio complicado de desenvolver, já que ira precisar de um conhecimento razoável em programação e eletrônica.

Boa sorte.

Jucelei vc teria alguma documentação para tentar montar ou simular esta sugestão sua ? Muito obrigado.

Laço indutivo também é uma forma de gambiarra.

Laço indutivo é a forma mais profissional de se fazer isso, não conheço uma empresa que trabalhe com isso que nao use laço indutivo,

Usar sensor ultrasonico isso sim é gambiarra, se for para usar sensor ultrasonico como forma de corte, coloca-se entao um sensor de barreira, com emissor e receptor de forma muito mais eficiente, porem varias empresas ja testaram essas ideias, com sensor de barreira, ate uma pessoa passando no local vai pegar, enquanto o correto e saber o volume de massa metalica que distingue um veiculo de uma crianca passando, ou etc, ninguem coloca laço indutivo por acaso, tem suas razoes, qualquer outra coisa que colocar que nao seja laço indutivo esta se fazendo gambiarra.

Pesquisando sobre várias gambiarras.achei este pdf da Universidade do Paraná.

Escolha a gambiarra que seja mais fácil,ou compre pronta .

http://www.eletr.ufpr.br/marlio/medidas/seminarios/Rodolfo.pdf

Caro colega, sinceramente não entendo o conceito gambiarra, para mim este conceito se aplica a qualquer solução caseira, logo, tudo que fazermos aqui pode ser considerado gambiarra, mas em potencial um produto profissional. Não consegui encontrar nada no mercado nem nacional e nem internacional para vender pronto, estou procurando já faz um bom tempo, inclusive não encontrei nem para locar. Agradeço muitíssimo sua participação.

O que detesto é o colonialismo intelectual.

Coloquei minha idéia que foi classificada de gambiarra.Ela foi duas vezes chamada de gambiarra.

Foi chamada por Jucelei e por Supertec.

Poderia apenas mostrar um método mais barato sem desqualificar minha idéia ao chama-l de gambiarra.

Seria o mesmo que o Americano chamar a estação MIR de gambiarra apenas porque eles não possuiam fazer uma igual no desenho ou projeto.

Mas vou mostrar que tudo é uma gambiarra,as quais,as mais baratas são usadas.

O laço indutivo também falha.Ele pode confundir uma pessoa empurrando um carrinho de mão tranportando uma geladeira como um automovel.Ou seja,Ao desqulificar minha idéia como gambiarra,o interesse foi proposital.

Por isso esse Brasil não evolui,Fica esperando a transferencia de tecnologia dos paises da europa.

(espera...espera ...espera)

Faça a gambiarra do laço indutivo.É a gambiarra da moda.O próximo que chama minha idéia de gambiarra vai ser zombado (kkkkkkkk).

Almir tu é um dos sabios que eu respeito, 

tudo tem um por que não acha,  não se usa laço atoa, tem um motivo, e o motivo é que ele apresenta menos problemas que qualquer outro metodo, mais nada impede de alguem tentar outro metodo.

Ideias novas sempre são bem vindas.

Amigo Supertec.Tem razão ao dizer que o laço é uma forma mais viável (Tecnicamente e financeiramente).

Existem CI para radar especializados que medem em distancias de até 25o metros de distancias.

Esses CI são usados naquelas "Gambiarras" chamadas de pardais:

http://www.infineon.com/search/en?q=rxn7740&sd=PRODUCTS

http://www.symmetron.ru/news/infineon-RXN7740.shtml

Eu tenho datasheet ha mais de 1 ano.Já tentei comprar falando diretamente com a Infineon.Nada de "transferencia de tecnologia".

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço