Ola rapaziada,

ja existe no mercado algum sensor de cigarro p/ arduino? Caso sim onde posso encontra-lo? Caso nao, o sensor de fumaca daria no mesmo com algum tipo de adptacao?

Fiquem com Deus!

Exibições: 994

Responder esta

Respostas a este tópico

Pelo que vi para esses casos você tem que usar um detector de monóxido de carbono, como esse da Sparkfun: https://www.sparkfun.com/products/9403

Se prepare no entanto que pelos comentários parece que o uso desse sensor não é trivial e ele ainda é difícil de calibrar, ou de inferir o ppm pelo resultado analógico, e ainda não pode ter a resistência de aquecimento ligada direto em 5V porque senão perde sensibilidade, tendo que variar a voltagem de modo intermitente.

Obrigado Claudio,

pelo jeito é o mesmo para gas butano. Sera que existe uma lista com presets (claro, aproximado) para cada tipo de gas? Vi na net alguns que trabalham com o MQ-2, existe diferenca entre eles (MQ-7)? O fato dele ja esta montado num circuito, diminui esses erros de sensibilidade?

http://img2.mlstatic.com/sensor-gas-arduino-pic-atmega-avr-metano-g...

verificando agora melhor vi que cada tipo de MQ serve p/ uma coisa, por exemplo mq-3 detecta alcool... existe alguma tabela que possa saber quem e quem?

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço