Oi, Amigos

Gostaria da opinião de vocês para uma questão.

Comecei a brincar com o RPi a pouco tempo e notei como o preço dos cases e outros periféricos para o mesmo é muito alto. Pelo menos aqui no Brasil. Os produtos vendidos aqui são caros, por serem importados, ou são de má qualidade, pois são feitos de acrílico.

Percebendo isso me veio a ideia maluca de criar um case nacional para o RPi. Isso mesmo! Eu estou pensando em produzir cases de plástico aqui no Brasil. Teríamos um produto nacional, bem produzido, a um preço justo e não esses importados caríssimos.

O que acham da ideia?

Aguardo a opinião de vocês. Dependendo da minha pesquisa de mercado penso inclusive em criar um linha para arduino e outros devices.

Abs.
Marco.

Exibições: 1725

Responder esta

Respostas a este tópico

Nossa , acho isso ótimo !
É uma boa pois além do pessoal não ter que pagar taxas elevadas de importação , dariamos preferencia a algo nacional , na minha opinião é uma boa idéia , além disso , com isso podemos dar um acabamento mais fino em nossos projetos , sejam eles com arduino ou com outros dispositivos .

Bom, na verdade já existe, eu comprei esse do beaglebone black em promoção do spon hoje: http://www.spon.com.br/index.asp?secao=43&categoria=963&sub...

O vendedor também produz do raspberry pi e está perguntando nas listas quem tem beagleboard-xM porque pensa em fazer pra ela também.

Investimento!?

Marco,

Eu fiz meu case para o raspberry em minha impressora 3D ( plastico ABS ). O case foi feito a partir do modelo disponivel no thingiverse: http://www.thingiverse.com/thing:30843. Existem outros modelos disponiveis.

Custo de fabricação: R$ 7,00   - tempo da impressão: 02:30:00

Sds,

O que ferra aqui no Brasil é o valor da matéria prima. Eu estou estudando um jeito de produzir aqui. Ainda não cheguei em um bom resultado mas em breve acho que consigo.

Marco,

O custo é somente do filamento ABS. Não está computado nenhum outro custo ( mão de obra, energia, etc ).

Essa impressora eu comprei o ano passado para hobby e para fazer cases de prototipos e peças em geral.Comprei ela totalmente montada, pois minha intenção é ter mais uma ferramenta para desenvolvimento.

Sds,

Marco,

Minha impressora é baseada no modelo reprap ( Prusa Mendel ). Estou muito satifeito. Ela melhorou muito quando troquei o HOTEnd para filamento de 1.75mm. Com a impressora fabrico engrenagens, cases de prototipos, parafusos, etc.

Cara,qualquer ideia de empreendedorismo e acho válido. Mesmo que seja uma pastelaria de fundo de quintal. O único problema é o preço do RPI, eu queria muito um, mas tá muito alto o preço. Será que um dai ele cai? Eu estive pensando em mandar um email para algum político tentando falar sobre os impostos nos arduinos e tal, mas desisti, esse email nunca chearia até eles, seria meio que "O astelo" de Kafka. Mas enfim, bota pra quebrar, vai em frente. Pos apesar de caro para alguns, tem muita gente comprando. Talvez se você fizesse algumas loucuras, modificações, personaliações, você teria um bom mercado e conforme for, até fora do Brasil.

Infelizmente no Brasil empreender não é algo ideológico, mas sim, "para comer". Mas vamos que vamso, fazer o que né? Abraços e boa sorte, cara. 

Como eu não tenho ideias, posso pelo menos elogiar sua iniciativa! Gostei bastante e se você conseguir fazer vai se ótimo, pois eu serei uma de seus clientes.

Venho encontrando muita dificuldade com essa historia de case importado por conta do preço, então em casa sou obrigada a fazer adaptações e tbm muita procurar em toda e qualquer armazém que apresse pela frente até achar algo que sirva.

Acho ótima a ideia, pois comecei com raspberry pi e não largo mais. :)

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço