Este post é para darem sugestões de projetos que envolvam saúde e arduino.

Exibições: 1573

Responder esta

Respostas a este tópico

Uma boa seria uma detector de espiro, quando  o arduino detecta-se um espirro, com um shield MP3 ele repetiria "Saúde".

E como ele faria pra diferenciar um espirro de tosse, fala normal, faniquito, arroto, grito, pum, etc...?

sei la, algo do tipo frequencia e talz...??? creio que seja muito diferente entre elas... mas mesmo assim n sei se um espirro trabalharia na mesma faixa VARIANDO DE PESSOA A PESSOA claro...

Poxa, era piada, não era para levar a sério...

as grandes ideias nascem assim...

quem sabe do tipo, uma pessoa espirra e aciona um tipo de exaustor pra remover o AR contaminado, sei lá, um dia pode surgir as necessidades... e vc ja estará um passo a frente...

Você acha que eu respondi sério quando falei em diferenciar do som de pum? :P haha.

Mas como disse o Renyer, não deixa de ser interessante, e é uma idéia com seus desafios específicos que tem mérito!

Se fosse algo que estivesse sempre à frente da pessoa (por exemplo, no volante de um automóvel ou na cadeira do dentista), talvez fosse possível detectar o espirro pelas gotículas com um detector de chuva.

Vc deu uma boa ideia, haveria um "atenuador" no volante, não sei se acontece com todo mundo, mas dizem que no momento do espirro você perde momentaneamente os sentidos, eu já quase bati o carro em um sequencia de espirros, pois os músculos se contraíram e movimentei o volante.

Seria interessante, ai entraria um piloto automatico a partir do segundo espirro... rssss, é por ai...

Em saúde,seria bom criar um sistema de pedido de atendimento para o paciente.

Quando o paciente precisasse de atenção,apertaria um botão chamando uma enfermeira.

    Cara eu imaginei algo assim, um dispositivo que monitorasse nossa pressão arterial, batimentos cardiacos, alem de temperatura enfim, quando algum dos valores lidos ficasse muito diferente do normal este dispositivo acionaria alguma pessoa responsavel e dependendo da gravidade ele poderia acionar ate um pronto socorro enviando as coordenadas de localização do paciente, e os dados recolhidos nas ultimas horas assim ja facilitando o atendimento, ou ate salvando uma vida. Ja vi pessoas morrerem por passar mal e não ter ninguem para chamar um socorro ou ate mesmo prestar socorro.

Como ele faria isso sem incomodar a pessoa? Um dispositivo desses não pode ser muito invasivo. Na verdade pelo que vi já existem dispositivos vestíveis assim, não?

Além de que tipos de sensores para usar nesse monitoramento, pensei em alguns sensores como o de vibração para os batimentos, mas teria que trabalhar com um filtro para ele diferenciar uma batida comum de um batimento cardíaco, sem contar que estaria que estar conectado em algum dispositivo em rede para enviar o sinal. Mas gostei da ideia.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço