Alguem ai ta afim de desenvolver uma impressora 3D de facil montagem e barata, juntando os conhecimentos , eu entro com a parte do projeto mecanico e tals e vamos discutindo até chegar ao melhor modelo, alguem topa?

Exibições: 21903

Responder esta

Respostas a este tópico

Isso mesmo, mas para confeccionar eu não usarei laser e sim uma cortadora computadorizada parecida com uma cnc e como será uma pequena posso diminuir o torque do motor

Olá Wilson, a Dealextreme é um ótimo site o problema é se tiver o azar de ser taxado no Brasil, ai meio que invalida a compra já que o tempo de entrega e tal é demorado. 

Os seus motores, eu estava pesquisando, e eles parecem ser bons, veja o datasheet dele:

LINK REMOVIDO POR DESCUMPRIR TERMOS DE USO

Parece ter um torque legal, nada que dê para cortar um tora heeheheheh mas da pra brincar legal. 

Quanto ao bico extrusor, tem como já foi discutido abaixo a questão do que pode ser usado para esquentar, mas tem também o problema do bico em si. Eu conversei com um cara esses dias e a gente falava disso. Eu pensava em apenas para começar, para testes mesmo, usar uma pistola de cola quente (No fim, o sistema é o mesmo). Mas o bico dela é muito grosso (A saída), dai teria que ou mandar fazer em uma metalúrgica (Acredito que essas metalúrgicas de fundo de quintal dão conta de fazer isso sem cobrar muito ou fica com frescura de "lotes").

Para se comprar pronto, olha  dois preços:

LINK REMOVIDO POR DESCUMPRIR TERMOS DE USO

Assusta hehehe. Talvez se tivesse como diminuir isso.

Já deu uma olhada aqui? http://reprap.org/wiki/RepRap

Nada as peças são moleza, as partes de plástico farei de PVC e a caixa farei de MDF quando eu fizer eu posto fotos

Se o MDF pegar umidade, inclusive pelo ar, vai entortar.

É verdade, mas dá para minimizar o problema selando as peças com uma boa camada de tinta.

Acho que ficaria file com uma chapa galvanizada 14 com pintura epoxi.

Ao invés de usar tinta de cor use uma seladora para madeira. A função é ser a base e selar a madeira (daw) contra umidade, para depois pintar com a tinta de cor. A seladora e vendida em qualquer loja de tinta, só que é especifica para madeira e pode ser aplicada com pincel, rolo e pistola de tinta.

Poisé Marcos o negocio da taxação é complicado mas é so cuidar para que o valor nao ultrapasse 50 dolares, quanto ao motor eu já havia olhado o datashet mas nao consegui interpretar muito bem, sera que com eles então posso tocar tranquilo minha impressora nos movimentos X, Y , Z ?

Olá Wilson. Então, você pode montar uma para testar e tal, como eu disse, o torque parece legal, mas o problema dele, são os passos, ele tem 48 passos, cada um a 7,5 graus. Dai fica mais complicado se você quiser fazer peças mais complexas, pequenas.... enfim, detalhadas. Daria para você montar e ir aprendendo. Cada motor num eixo, XY e Z, pois os drivers poderiam ser usados em outros motores quando você adquirir. Vi que esse motor roda tanto em bipolar quando em unipolar. Bacana isso pois dá mais opções para escolher os drivers. Mas enfim, para montar a CNC ou a impresora, isso dependeria e você, se você tiver tempo e alguma graninha, valeria a pena. Dai com esses motores você vai testando e tal, pois como eu disse, ele tem poucos passos, o que impede trabalhos mais complexos. Mas no fundo vale a pena. Lembrando que a impressora 3D são 4 motores de passo, correto? Ou tem mais? Pois pelo que eu pesquisei e estudei, são os comuns, X,Y e Z e o do extrusor. 

São quatro sim eu tenho 5 motores porem 2 sao outros modelos menores

Pessoal, essa impressora usa apenas um eixo e aparentemente tem um custo mais baixo de produção que as impressoras comuns, entregando uma peça com maior resolução. A grande dificuldade parece ser a resina fotossensível, que é sensibilizada pelo projetor ou laser... Abraços!

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço