Alguem sabe  me dizer se com arduino  eu consigo enviar dados para memoria ram  as conhecidas  6116, 6264, etc .

 

   

Exibições: 1148

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Acredito que sim, mas estes dados ficaram armazenados enquanto o circuito estiver alimentado. E a necessidade de uma etapa complementar afim da troca entre ambos.

Certamente sim, sao integrados sem segredos.

A questáo é se existe ou nao uma lib pronta. Mesmo que nao tenha basta por nos ports o endereco e o dado e depois dar um pulso baixo no WR e CE se for escrever ou RD e CE se for ler.

Mas raramente se usa esse tipo de memória com microcontroladores. Acaba sendo um desperdicio de pinos por pouco ganho de memória. Vale didaticamente, mas um produto certamente usaria alguma soluçao serial.

Olá Sesar,

Concordo completamente com o Eduardo, esse tipo de memoria é (ou era) usado em arquiteturas orientadas a microprocessadores. Uma das características principais desta memoria é que são de barramento paralelo, o que para o microcontrolador resultaria em um desperdiço de pinos.

Sugiro para você dar uma revisada nas memorias SRAM com barramento serial, por exemplo as memorias SRAM volátil ou SR não volátil (com auxilio de uma bateria) no seguinte link da Microchip:

http://www.microchip.com/pagehandler/en-us/products/memory/serialSR...

Se você precisar de memoria não volátil com as características de uma SRAM (rápida na leitura e na escrita e com um ciclo quase infinito de gravações) sugiro as memorias seriais FRAM, veja os seguintes links desse tipo de memorias da Cypress e da Fujitsu.

http://www.cypress.com/?id=4566

http://www.fujitsu.com/downloads/MICRO/fsa/pdf/products/memory/fram...

As memorias que estou sugerindo estão orientadas a arquiteturas baseadas em microcontroladores (por exemplo Arduino).

Boa sorte na sua escolha,

Samuel

 

Dallas 1220y.....

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço