Material de linguagem de programação para iniciante, específico para Arduino

Bom dia! Descobri o Arduino no início do ano e foi paixão à primeira vista. Hoje posso criar projetos que até então eram restritos a profissionais da engenharia da computação e elétrica. Por causa disso, acredito que hoje está ocorrendo uma revolução silenciosa, como a que foi iniciada pela Microsoft e Apple. Quem imaginaria, por exemplo, que o computador teria a popularidade que tem hoje? Com o Arduino pode acontecer o mesmo.

Para adquirir tamanha dimensão, entendo que apenas faltaria um melhor conhecimento em linguagem de programação, que é privilégio de poucos. Mas não deixo isso me abalar. E como não sou da área (sou advogado), gostaria de saber se existe alguma material no mercado, em português e voltado para iniciantes, que ensine de forma bem didática a linguagem de programação do Arduino.

Alguém pode me dar uma dica de onde encontrar? Desde já agradeço a atenção aqui dispensada. Abs!

Exibições: 1360

Responder esta

Respostas a este tópico

Cara da uma fuçada aqui no laboratorio de garagem que aqui tem muita material para arduino, tambem tem uns livros tranquilos em portugues pra iniciar, e aqui estamos disposição pra ajuda-lo em qualquer problemas.

boa sorte e bons projetos

Esse pdf pode te ajudar :http://www.ordemnatural.com.br/pdf-files/CartilhadoArduino_ed1.pdf

no site tem um ebook por 13 reais tb

O livro arduino básico de michael mcroberts é o melhor que tem para iniciantes. tanto em eletronica quanto em programação. tenho ele em pdf

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço