Galera, esta semana estive pesquisando sobre geradores elétrico e encontrei os vídeo abaixo. Fiz todos os teste, mas não consegui. Segundo o vídeo é possível gerar energia elétrica através de imãs de neodímio.Pergunto a vocês, será que é possível?

https://www.youtube.com/watch?v=8Xxeg_AAnsk

https://www.youtube.com/watch?v=yoCBORXzOqU

Exibições: 87653

Responder esta

Respostas a este tópico

Mais ou menos, o gerador funcionará durante anos, mas ele só geraria energia para sua própria rotação, você entende ? milagres não acontecem, toda energia que entra tem que sair, e isso vale para o inverso. Então a questão real disso é, pra que ele serviria ?

Cara, acho q o único meio de fazer um gerador de energia infinito é através do efeito Casimir, excetuando isso, não há transformação ou acumulo de energia infinito, qualquer coisa vai haver perda através de atrito ou por conversor para calor.

Não existe energia infinita. 

Nem a energia do Sol é infinita. 

Então, o Efeito Casimir, sai fora do Gerador de Energia infinita, pois você não precisa aplicar energia, apenas ela "surge", então um Gerador de Energia baseado no efeito Casimir, não segue a lei de conservação/transformação de energia.

Há uns tempos atrás falei com meu velho pai, que já passou dos 75 anos, e viveu a vida trabalhando com Eletrônica e Comunicações, e ele me falou que na época que ele iniciava os estudos com eletricidade, já falavam em Geradores de Energia Infinita, e contei para ele que, em pleno século 21, com uma base de conhecimento humano muito maior do na época que ele estudou eletrônica, as pessoas ainda divulgam na INTERNET a ideia de Energia Infinita, coisa que todos sabemos que não existe, que vai contras a Leis da Física. Em todos os vídeos que vi pessoas mostrando mecanismos que geram energia infinita, em nenhum destes vídeos, explicação plausível foi dada. 
Larguem de misticismo e estudem, é isso que digo para todos. Ideias idiotas tem essas característica de se perpetuarem por séculos, mas a Ciência está justamente ai para isso, para detonar esses mitos e colocar os charlatões nos seus devidos lugares. 

Isso mesmo Luís.

BOA CARA

Não to querendo me gabar nem contar vantagem, mas quando eu tinha uns 10 ou 11 anos eu tinha vontade de fazer um motor perpetuo com ímãs, mas como eu era muito pequeno, e ja existia o preceito de que não se pode gerar energia a partir do nada, por causa da lei de conservação da matéria x energia, ninguém me deu atenção. mas assista a esse vídeo, pois ele é verídico e era justamente o que eu queria fazer quando moleque, só não tinha recursos e nem apoio.

quem acreditaria que uma criança de 11 anos tinha a resposta para o tao sonhado motor perpétuo ??!

http://www.youtube.com/watch?v=FxReArGbE_s

Se achar algum vídeo do sistema com carga, ou seja, um gerador( bobinas) na ponta do eixo ou uma roda de um veículo em contato com o solo, uma engrenagem ou polia movendo uma máquina... e me provar que o sistema não vai entrar em equilíbrio depois de um tempo, aí realmente, merece ser estudado.

Você não tinha a resposta para o motor perpétuo, porque isso não existe e esse vídeo é falso.

Cara, eu não gosto da idéia de "impossível" na ciência, eu acho que "impossível" é para outras "coisas" da vida e não na ciência, porém acredito em extrema dificuldade e claro, tem a velha frase "não existe almoço grátis" (Até ganhar na mega-sena dá trabalho, afinal você precisa ter os dois reais do jogo, precisa gastar energia caminhando até a lotérica, depois repor isso comendo e por ai vai), como o Luis Bulek disse, nem o sol é infinito. Talvez tenha como e daqui muitos séculos descubram, afinal, que pessoa (Pessoa comum, não os malucões que empurram a humanidade para frente) a cem anos atrás diria que hoje levariamos nossa vida no bolso? Amigos, banco, email, notícias... tudo no bolso. 

Enfim, talvez mais importante do que gerar uma pequena quantidade de energia infinita seja gerar muita energia com pouco gasto de matéria prima, seja ela qual for. Eu vi uma vez uma reportagem, não me lembro bem o funcionamento e nem onde eu vi, deve ter sido nesses canais de documentários, mas os cientistas com uma quantidade extremamente pequena de um combustível (Desculpem, não lembro o nome do negócio, lol) geravam muiiiita energia, só que era caro demais isso.

E para terminar talvez fugindo um pouco do tópico, energia é a palavra que pode gerar muita grana nesse século. Muita gente quer criar um site, um aplicativo, uma coisa qualquer e ficar rico, mas alguém tem que suprir os servidores, os computadores, o microondas que o cara usa para esquentar o lanche, a luz, a fábrica de luzes.... se nego descobre como gerar muita energia, gastando "pouca energia", o cara se torna um Rockfeller do nosso século, alem de ajudar a natureza (Não querendo parecer um ecochato aqui, mas somos parte dela também, oras). 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço