Comentários de Cláudio "Patola" Sampaio

Caixa de Recados (4 comentários)

Você precisa ser um membro de Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking) para adicionar comentários!

Entrar em Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking)

Às 10:53 em 26 junho 2013, Marcos Ribeiro disse...

Prazer será todo meu..só que nesse fds também estarei organizando um churrasco na casa minha Mãe em Americana e infelizmente não estarei no Domingo por aqui, mas vamos programar para semana que vem o que acha? sabado ou domigo tanto faz! Anotei seu celular, o meu é 9212-3183. 

Quanto a meta maquina já ouvi falar sim cara...e é uma baita maquina....o legal é que da para fazer os cases para suas plaquinhas...rsrsrs e o legal que o custo não é alto. Eu não vejo a hora da "fresadora CNC e impressora 3D" do lab. de garagem estar pronta, assim posso fazer minhas próprias PCIs e pelo que estou acompanhando a maquina esta finalizada agora só faltar a parte de documentação que é mais demorada.

Abraço,

Marcos

Às 21:31 em 25 junho 2013, Marcos Ribeiro disse...

Que legal Cláudio, com certeza conseguiremos se ajudar muito! Com relação ao osciloscópio creio que um de 60MHz já esta de bom tamanho, ao não ser que necessite analisar sinais de de frequência mais ampla como circuitos de RF. Recentemente comprei um da tektronix 60MHz (TBS1062) e to amando ele! e o mais incrivel é que só paguei 1080 reais na farnell, estive procurando por ele novamente só que já acabou... e acredita que quando liguei la tinha 97 peças isso faz 2 semanas...rsrs. Esse DSOQuad eu tenho um no trabalho e funciona muito bem e a bateria dura bem também, o único problema é que a banda de frequência não é alta e o trigger as vezes deixa a desejar, mas funciona muito para certas aplicações, devida esta restrição do DSO semana passada estive fazendo uma pesquisa para empresa que trabalho pois estávamos necessitando de um cara de melhor performance e portátil e depois de algumas horas encontrei um osciloscópio digital portátil de 60MHz 2Ch 1Gs/s em Sao Paulo em uma loja na Santa Efigenia revendedora da marca Sigilent, compramos uma peça e chegou sexta passada e o mais interessante é que este cara é muito muito bom e inclusive tem a opção de utilizar como multímetro inclusive até tem escala para capacitores e indutores.

O osciloscópio e a loja é esta;

http://www.lcv.com.br/produto/5278197/Osciloscopio-Siglent-SHS-806-60MHz-1GSaS

Cláudio eu não sei quanto ao seu tempo, mas assim que puder gostaria de marcar para trocar uma idéias e mostrar seus equipamentos, achei muito bacana seu laboratório...Parabéns!

Abraço

Marcos

Às 9:33 em 25 junho 2013, Marcos Ribeiro disse...

Show de bola Cláudio! Eu também tenho um laboratório em casa, porem mais voltado a hardware (oscilocópio, componentes..etc), mas tenho alguns kits de desenvolvimento que não rodam linux com mcu ARM, MSP430, HCS08, PIC e RL78, minha intenção é partir para área de linux embarcado porém quero ter um conhecimento legal para chegar nesta etapa, acredito que vc poderia me ajudar neste quesito.

Abraço!

Às 8:21 em 25 junho 2013, Marcos Ribeiro disse...

Fala Cláudio tudo bem?

Atualmente venho trabalhando em campinas e tenho interesse em trabalhar com linux embarcado, vc é de onde?

Abraço,

Marcos

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço