Olá pessoal,

Nesta discussão vamos abordar o tema dos fotolitos.

Todos que já experimentaram, podem contar e mostrar como fizeram os seus, mostrando as técnicas usadas, os materiais, ferramentas, impressoras e programas usados para confecciona-los. 

As impressões e opiniões de cada um são muito importantes!

Exibições: 7932

Respostas a este tópico

Bom, eu até hoje usei a impressão a laser em transparência de jato de tinta como o Renato aloi ensina. Usei enegrecedor de toner barato e não vi muita diferença. 

Ai pensei em fazer várias impressões e colocar uma sobre a outra. Mas como você disse acho que é possível regular o tempo de exposição.

Uma coisa que fiz errado foi não colocar o fotolito e a placa entre vidros. De um lado entrou luz e ficou mais finas as linhas.

Eu tenho impressora a jato de tinta  e acho que posso fazer um teste.

Olá Amigos

Eu tenho usado uma impressora laser com toner, imprimo o positivo em papel sulfite e levo para fazer o negativo em transparência em uma gráfica rápida, acredito ser a maneira mais econômica, Normalmente as gráficas rápidas possuem toner de boa qualidade.

Abços

Olá Amigos

Estou postando  fotos do prendedor que utilizo para pressionar o fotolito contra a PCB

Muito bom Joe!

As impressoras jato de tinta pode ser usadas para fazer fotolitos sem necessidade de enegrecedores a definição é altíssima quando impresso em transparência. Impressoras jato de tinta usam tintas líquidas por isso a definição fica na dependência do material onde se imprime, quando em papel sulfite comum o erro de difusão é grande, quer dizer, o ponto de tinta espalha-se pelas fibras do papel, em português claro "ela borra" mais ou menos dependendo da mídia que se use. O segundo problema é o contraste, que depende só da tinta que está na impressora. Nenhuma das tintas originais Epson, HP, Canon é boa o suficiente para isso.Mas nem tudo está perdido, a tinta usada nos BULKs, que são aquelas garrafas de tinta adaptada, que por sinal economizam, é muito boa. No momento uso uma Epson C79 com BULK faço set up para usar apenas tinta preta na composição de cor fica excelente. Resumo impressoras jato de tinta somente com tinta paralela dá certo nem precisa usar a tinta sublimativa que é mais grossa a tinta com corante é suficiente. Se precisar de mais detalhes meu fone (11)2642 1118 nelson.artecna@gmail.com      

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço