Fala galera, como vão?

Seguinte, Há algum tempo venho desenvolvendo um projeto de automação residencial, porém barrei na questão de ligar as lâmpadas em paralelo com os relês.

Eu comprei este medidor de tensão aqui:

LINK REMOVIDO POR VIOLAÇÕES AOS TERMOS DE SERVIÇO

E funciona muito bem para este fim, é tranquilo, mas como vocês podem observar custa U$ 6 cada um!! O que acaba encarecendo MUITO o projeto (imagina utilizar 20 desses...)

Vejo que este é um assunto que vários usuários aqui do fórum tem dúvidas, já vi galera falando de utilizar um medidor de efeito Hall, ou até mesmo, utilizar o interruptor de parede para enviar comandos ao arduino, e o arduino controlar a lampada atraves dos relẽs.

Das 2 opções a que mais me interessa sem dúvidas é o medidor de efeito Hall! pois pretendo utilizar o projeto em residências cuja fiação já esteja funcional.

Tenho outra dúvida também que é verificar se uma porta está aberta. Por exemplo, colocar um sensor na parede, e outro na porta, assim se ela estiver aberta, eu consigo verificar com o arduíno, alguma sugestão?

Abraços

Exibições: 691

Responder esta

Respostas a este tópico

O sensor das aberturas pode ser magnético ou de contato (microswitch).

Já pra ter controle sobre o acionamento das lampadas, esse sensor de CORRENTE(não de tensão)  serviria para fechar a malha. Como não queres medir a corrente, só detectá-la, podes montar um hall ou comprar pronto. Achas sensores com menor range e precisão por um preço bem mais em conta.

Igor, estou buscando exatamente a mesma solução, pelo que pesquisei existem diversos sensores hall, porém não sei qual deles funcionaria corretamente nesse ambiente. Já encontrou a solução?

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço