Alguém ja usou ou tem conhecimento do M2M da telit?

Exibições: 889

Responder esta

Respostas a este tópico

M2M se não me engano trata-se da solução completa da telit, é um dispositivo GPRS pronto com script programável, um verdadeiro "bombril" no mercado de telemetria.

Abs,

Obrigada Felipe, você sabe o preço? 

Gabriela, o preço infelizmente é fechado, trabalhei junto com a parte técnica, o financeiro na época era com outro departamento, minha sugestão é que tente primeiro conseguir as amostras e um contato com o pessoal da engenharia de aplicações para uma apresentação técnica inclusive com margem de preços para 100un.

Abs.

Felipe,

fiquei curioso. Você não pode descreve mais este material. Falo da parte técnica, sem se preocupar com marca. Pois podemos aprender bastante com este tipo de engenharia.

Os modulos Telit são mto bons.

Vc encontra por aqui na:

www.2wyd.com.br

joseneide.gomes(a)2wyd.com.br

11 2667 5570

Eles, a qualcomm, a motorola e a siemens são alguns dos verdadeiros fabricantes de circuitos celulares. A empresas que fabricam aparelhos celulares adotam um fabricante qualquer para o módulo, outro para o display, etc, Integram isso tudo num aparelho comercial e vendem. Uma Apple da vida nunca faria um módulo. Usam da Qualcomm. Eles são bons é no design e programação. A Eletrônica e a fabricação é totalmente de terceiros.

Os telit não são muito fáceis de encontrar nos celulares de consumo pq eles são um pouco mais caros. Isso pq eles tem uma eletronica mais inteligente, incluindo um processador que executa scripts e módulos que incluem GPS e Celular em uma pastilha só. Por outro lado eles são mais receptivos aos pequenos consumidores. 

Parece lindo, mas não é tanto assim... Se vc pegar o preço do módulo deles GPS+GSM e somar com o preço da antena GPS (que não vem no modulo) dá mais que um modulo deles sem GPS e mais um GPS completo externo..

Enfim, vale falar com o pessoal aqui (Joseneide) sobre o seu projeto e ver como eles podem te ajudar. Pode rolar amostra ou suporte, não sei. 

Mas se for apenas para fazer 1 aparelho acho que o ideal seria usar o Arduino com um shield celular e um modulo GPS.

Ainda, pense bem sobre como fazer a comunicação.

Vc tem 3 maneiras (pelo menos):

- GPRS, que é otima, mas depende de ter uma conta de dados.

- SMS, que não é tão boa se vc tiver que pagar pelas mensagens. Conforme o plano pode ficar isento. Vc pode mandar mensagens por ex só quando houver um deslocamento de 100m do ponto anterior. Assim não fica disparado.

- Modem, todo celular tem um modem embutido, de 9600 por ex. Se vc discar usando o comando AT normal ele disca como um modem. Se vc ligar para outro modulo celular, conforme for comprado o chip a ligação pode ser gratuita. Aih fica barato tb, pode ser mais barato que o GPRS e é bem mais fácil de implementar que o GPRS (acho). para envio simples de coordenadas.

Muito obrigada, Eduardo.

Me ajudou demais! Vou ligar para Joseneide.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço