Boa noite pessoal, estou desenvolvendo um projeto de rastreamento e gostaria de saber se alguém poderia me ajudar em alguns tópicos.

1) Sou uma economista tentando empreender, então desculpe minha ignorância, mas entendo muito pouco de eletrônica e softwares.

2) O custo tem de ser baixo e os GPS GSM que eu estou encontrando estão na faixa de 290 reais LINK REMOVIDO POR DESCUMPRIR TERMOS DE USO alguém conhece algum mais barato?

3) Meu projeto é bem parecido com esse dos EUA, http://bikespike.com me falaram que o localizador dele é o mesmo utilizado em carros, procede?

Desde já agradeço a todos.

Abraços,

Gabriela 

Exibições: 877

Responder esta

Respostas a este tópico

É difícil falar para você o que vai ser útil, pois não tem detalhes do projeto. Esse daqui executa o rastreamento por gsm LINK REMOVIDO POR DESCUMPRIR TERMOS DE USO Tem vídeos no youtube.

Se for comprar um módulo desse valor é melhor importar.

Desculpa colocar tudo solto, mas olha esse: LINK REMOVIDO POR DESCUMPRIR TERMOS DE USO

é igual ao que você viu.

Gabriela, por favor, defina um pouco das especificações do seu rastreador, pois o mercado é bem amplo, os módulos gsm são caros para os primeiros lotes, mas o preço cai exponencialmente a medida que a produção cresce, fora a possibilidade de ir no fabricante e pedir amostras, você mesmo pode ir como empreendedora entrar em contato e solicitar para o pessoal da engenharia de aplicações lhe apontar a melhor solução. veja fabricantes como a Telit por exemplo.

Você ja tem idéia de como irá confeccionar o hardware e o firmware(software) do seu sistema? 

3 - sim, é bem similar.

Abs.

Oii Fábio e Giovanni, muito obrigada pela ajuda.

O que eu preciso é um receptor GPS, que determina a localização atual e envio dos dados via 3g e edge. Eu me sinto até mal, pq não sei ir além disso. Busco algo simples, que utilize pouca bateria, para prolongar a vida util do aparelho.

Ainda não sei como irei confeccionar, pq? Você tem alguma ideia? hahahaha

Vou entrar em contato com a Telit, eles tem fabricas no Brasil? Encontrei outras duas, vocês podem me dizer o que acham?

Se você for produzir vai sair bem caro. Eu usaria um desses já prontos que te passei e investiria no software.

Quanto a bateria, eu acho que não precisa se preocupar. Como vai ser usado numa bicicleta, voce pode lugar um dinamo que recarregue a bateria automaticamente, com a força do pedal. O dinamo nem precisa ser muito pesado, porque essas coisas nao consomem tanta energia.

Esse do bikespike, se nao me engano, é recarregado por indução magnetica. Na roda traseira tem um(ou mais) magneto, e o dispositivo fica preso no quadro, quando o magneto da roda passa perto do dispositivo, esse ja converte o movimento do magneto em energia... Deduzi isso pelas fotos, posso estar enganado.

Gostei demais desse kickstarter do bikespike, ótima idéia.

Gabriela, não se sinta mal, fico feliz que pessoas de outras áreas se interessem por tecnologia a ponto de empreender. De resto um pouco de leitura e contato com pessoas da área podem sanar grande parte das suas dúvidas.

Sobre os módulos:
Os mstar são dificeis de achar e não gostei muito do suporte prestado por eles.

Os da Sirf são bons e baratos, e de qualidade razoável, valeria apena cotar eles.

Sugeri os Telit pois trabalhei muito com eles e adorei o suporte, que acompanharam desde o HW até como efetuar a comunicação dele, fora que existem versões que nem precisam de microcontrolador, o proprio módulo é programável e faz tudo para você. So precisará estudar um pouco de SW e arquitetar sua aplicação para escrever o script.

Bateria, ta ai um fator bem crítico, mas existem também circuitos integrados carregadores que podem aproveitar inclusive a ideia do bikespike com melhor eficiencia (estou tentanto nao entrar nos termos tecnicos, rs).

Sobre o HW vais precisar de alguém para desenhnar esquema elétrico, placa e fabricar o primeiro protótipo, só não me comprometo em me candidatar como consultor pois o mestrado ja me comeu o pouco de tempo que tinha, hahahha.

Ja pensou em encubar a idéia aqui no próprio Lab? Eles possuem esse tipo de serviço, e se for o caso posso dar algum suporte para especicar seu sistema.

Abs. 

"Legal" é que não tem como ajudar sem postar link de produtos de fora, e esse forum esta cada vez mais chato :(.

Eu esqueço que aqui é focado em um comércio. O Lab de garagem diz que isso é uma rede social ou fórum, mas como pode ser, se não se tem liberdade ?

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço