Olá pessoal,

Alguém no grupo tem um código fonte de uma implementação das funções USB para o PIC18F4550?
Estou com um livro de programação em C mas com o exemplo que tem nele não estou conseguindo compilar. Parece que tem erro em alguma biblioteca de funções USB.

Preciso de um exemplo para modificar e iniciar uns testes na faculdade. Posteriormente posso disponibilizar os códigos gerados. A ideia é fazer um supervisório utilizando C#.

Se alguém já trabalhou com USB e puder me ajudar serei bastante grato.

Att.

Allan Oliveira

Exibições: 2471

Respostas a este tópico

Quer fazer comunicação HID ou CDC? Pretende usar qual compilador, CCS,  C18 ou mikroC? Acredito que o ideal seria usar comunicação CDC e  o compilador  CCS, seria mais fácil.

Seria CDC usando o compilador C18.

É que na faculdade temos instalado nas máquinas o MPLAB.

Eu poderia fazer com o CCS mas o ideal é trabalhar com o C18 para que os alunos de outros semestres já tenham um exemplo de alguém que começou e assim ir aprimorando.

Eu ainda não implementei nenhuma comunicação USB, apenas I2C e serial no PIC. Se tiver algum arquivo "template" de comunicação USB seria de grande ajuda. Ou como já deve conhecer melhor, poderia me ajudar a começar do zero um projeto bem básico.


Att

Faz download dos exemplos da microchip (Microchip Solutions)e procura na pasta dos exemplos USB por PICDEM(placa microchip que tem o pic18fx550). La tem tudo oque você precisa, tanto usb CDC como HID, é bem tranquilo de se trabalhar e ajeitar o código pra suas necessidades.

Boa tarde a todos.

Aproveitando a discussão, qual é a diferença entre comunicação CDC e HID? Onde posso encontrar mais informações sobre isso?

Abraços

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço